Desconstruindo um mito.

7 de abril de 2016

5 provas que a Terra não é plana.

A princípio eu achava que as pessoas estavam zoando ao se referirem que a Terra é plana. Entrei em algumas páginas do facebook e youtube para saber se eles realmente acreditavam na Terra plana, e por incrível que pareça, estas páginas contém muitos adeptos e eles realmente acreditam nesta teoria, além de alegar que sempre fomos “enganados”. 
Por este motivo escrevi este texto. 
Realmente as pessoas estão regredindo intelectualmente, teorias como estas que já caíram por terra há séculos aparecem do nada com bastantes adeptos. Vamos listar apenas 5 pontos para mostrar porque a Terra não é plana.



1- A Terra como os demais planetas do sistema solar são esféricos, ao observarmos os demais planetas através de um telescópio, podemos ver que estes planetas são esféricos. Muito decorrente a ação da força gravitacional. Se todos os planetas do nosso sistema solar são esféricos, porque só a Terra seria plana?


2- O eclipse lunar acontece quando a Terra está entre o Sol e a Lua, neste fenômeno a sombra da Terra é refletida na Lua, causando então o eclipse lunar. Ao observarmos o começo até o término do eclipse, podemos observar que a sombra da Terra refletida na Lua tem contornos arredondados.
 
Esquema do eclipse lunar.




3- Você já foi a uma praia? Ao observar um navio ou barco grande partindo em direção ao horizonte, gradualmente você observa ele sumindo, primeiro seu casco, depois as suas hastes e assim por diante. Mesmo com um binóculo você verá o navio sumindo aos poucos no horizonte. Ele some gradualmente devido à curvatura do planeta Terra. 

O vídeo abaixo mostra o barco sumindo gradualmente no horizonto, desconstruindo a Terra plana. 


4- Algumas constelações que observamos em um hemisfério, não são visíveis no outro hemisfério. Por exemplo: a constelação da Ursa Menos só se pode observar no hemisfério norte. Já a constelação Octante só se pode observar no hemisfério Sul. Se a Terra fosse plana todas as constelações seriam visível em ambos os hemisférios ao mesmo tempo.
Fonte: Todamateria


5- A maior prova de todas sem dúvida são as fotos. 

Foto: NASA.
Imagem obtida pela sonda japonesa Kaguya da Terra 'nascendo' de trás da Lua (Foto: Jaxa)


 A Terra vista pela missão Apollo 10.

Muitos que chegam a esta página, alegam que segundo a bíblia, a Terra é plana. Gostaria de saber aonde fala isso? Será em Apocalipse 7, onde João vê quatro anjos nos quatros cantos da Terra? Estes quatros cantos não poderia ser: Norte, Sul, Leste e Oeste? Haja vista que na época de João, ele não tinha o conhecimento que possuímos hoje, não é mesmo?




Bônus


Muitos terraplanistas chegam a esta página e alegam que não existem satélites artificiais ao redor da Terra. Eles falam que se realmente existissem satélites artificiais no céu, nós conseguiríamos ver. Portanto, tudo não passa de mentiras da Nasa. 
Mas o que essa galera não sabe, é que podemos ver os satélites até mesmo sem o auxílio de um telescópio. 
Você já se deparou com um ponto brilhante no céu, deslocando a uma velocidade constante e rápida? Muito similar a uma estrela? 
Se você ficar bastante tempo olhando para o céu à noite, verá uma “estrela” se movimentando a uma velocidade linear e brilho constante. O brilho intenso provém dos raios solares, ao atingir o satélite, o mesmo funciona como um espelho e é remetido a nós, assim como na Lua.
Tantos outros podem alegar que seja um avião, o problema é que; neste ponto no céu, o observador não vê as luzes de alertas que todo avião possui. 
Se você já viu um satélite e achou que era um avião ou “disco voador”, agora saberá identificar o que é. No vídeo abaixo, pode-se observar vários satélites artificiais registrados da terra. 




O piloto de avião Luciano Gardelin nos escreveu relatando o seguinte:
“Os terraplanistas dizem que os aviões voam em círculos e que os GPS são fraudados.

O princípio dá navegação é ir de A para B.”



O meio pode ser visual ou por instrumentos.

"Se visual, barcos ou aviões tomam uma referência frontal ou transversal e navegam linearmente a ela. Quando ela se torna distante, tomam uma nova. Por exemplo: um morro à frente. Ou seja, se eu fizer isso por 40 mil km, dou a volta ao mundo sem fazer uma só curva. Esqueça o GPS, estou falando de olhar para frente, tomar um ponto de referência, se for o caso manter um grau na bússola, sem variar para lado algum, dei a volta ao mundo sem mexer no meu Leme de direção. Logo sai com a proa leste 90 graus e cheguei com a mesma proa no mesmo lugar”. (Ilustração abaixo)





“Então como fraudaram além do GPS, meus olhos, minha bússola e meu leme?”

Luciano Gardelin conclui da seguinte maneira:

"A bússola é algo que se faz em casa, você imanta uma agulha, coloca boiando em um fluido e pronto. Navegar pelos sol e cruzeiro do sul por exemplo também é certeiro, e ninguém os fraudou, mas no hemisfério norte precisa ser a ursa maior. E por fim, o GPS é coisa nova, tenho menos de 40 anos e naveguei muito por visual e bússola, e mesmo os aviões grandes não navegam só por GPS, pois pode ser falho em caso de tempestades, pois pode perder momentaneamente o sinal, logo aviões são autônomos através de navegadores por inercial do tipo giroscópio."


Gravei um vídeo para mostrar como se combate um terraplanista usando apenas o programa Stellarium. 



Se você gostou do artigo acima, não deixe de comprar o nosso livro “Desconstruindo um mito: Darwin não é o pai da evolução”. 
Clique na imagem abaixo e será direcionado ao site.  Obrigado…
Livro: Desconstruindo um mito: Darwin não é o pai da evolução.
Capa aberta desconstruindo um mito 1

Detalhes do produto

  • Paperback: 136 páginas
  • Editora: Schoba (26 de julho de 2019)
  • Idioma: Portuguese
  • ISBN-10: 8580135257
  • ISBN-13: 978-8580135251
  • Dimensões do produto: 13,3 x 0,9 x 20,3 cm
Referência.


BANDEIRA, E. G.S. Rochas da Lua trazidas à Terra. 2014. Disponível em: <http://astronomiareal.blogspot.com.br/2016/04/5-provas-que-terra-nao-e-plana.html> Acesso em: 26 dez. 2016


384 comentários:

  1. Derrubando essa mentira que a terra é um globo,derrubamos o heliocentrismo,o darwinismo,o Big bang,etc.
    Destruimos todas essas perversidades que a modernidade criou para a gente.
    Fica ai girando no seu globo.Tchau querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Quero aproveitar este momento e apresentar um argumento contundente para os que acreditam na terra plana. É sabido, de forma inquestionável, que nos equinócios o Sol atinge o ponto mais “alto”(entenda alto como na vertical acima de você) para um observador localizado na linha do equador. Tal fenômeno também ocorre em qualquer localidade entre os trópicos de câncer e capricórnio, porém em épocas distintas. Neste dia, em especial, o Sol descreve um arco no céu como se o dividisse em duas partes iguais. Pode-se observar que a sombra formada por um mastro vertical, ao longo de todo o dia, é uma linha reta. Ou seja, se você registrar a sombra de um objeto ao longo do dia ela vai descrever uma linha reta. Agora se você verificar a sombra produzida no modelo da terra plana, é impossível que ela ocorra desta forma. Na verdade, no equinócio, neste modelo da terra plana, a sombra formaria uma figura mais ou menos como um V, porém com uma abertura de 90 graus. Uma sombra em linha reta no modelo da terra plana exigiria que o sol se movimentasse em linha reta, desde o nascer ao por do sol, e isto não é possível neste modelo. Este argumento é irrebatível e conclusivo. É claro que também há muitos outros argumentos que poderiam colocar a terra plana em xeque, mas que exigiriam um pouco mais de conhecimento por parte do leitor.
      Desafio, educadamente, a qualquer um a rebater esta prova sem tergiversar a verdade aqui exposta, de que a sombra produzida pelo movimento do sol neste dia em especial, na linha do equador, descreve uma linha reta. Tente explicar isto no modelo da terra plana. Qualquer um que fizer uma análise aprofundada sobre isto verá que não será possível. Por favor, não faça uma argumentação superficial. Se queremos a verdade temos que estar dispostos a sacrificar as nossas próprias verdades. Estou disposto a receber seu argumento em meu email msvilela20@gmail.com. Assim poderei verificar seu argumento e contra-argumentar caso esteja com alguma falha.

      Excluir
    5. perfeito!! Ótima explicação

      Excluir
    6. Se a terra tem um domo e nunca fomos ao espaço, então explica essa reportagem aí :

      http://exame.abril.com.br/tecnologia/brasil-e-china-colocam-em-funcionamento-4o-satelite-conjunto/

      Excluir
    7. Esse é o problema.. vcs acreditam que existem os satelites (vcs acreditam em tudo que saem na midia). Desafio qualquer um visualizar um satelite por um telescopio.. nao era pra ser dificil, pois a NASA diz q tem milhares em orbita...

      Excluir
    8. Não só da pra ver como dá pra fotografar satélites em órbita, o único problema é saber quando e onde vai passar algum deles, apesar de ter milhares flutuando ao redor do espaço o tamanho deles dificulta a visualização. Porém baixando um aplicativo em celular da ISS, e com um telescópio em mãos, qualquer pessoa pode ver a estação espacial internacional passando no céu, se você não acredita na mídia não tem problema, o problema é só acreditar em conspirações idiotas sem sentido.

      Excluir
    9. Tem mais uma coisa, se você não acredita em satélites vc acha que o GPS funciona como cara? Com mágica? Vai dizer que acha que é por triangulação de torres de comunicação? O gps funciona até no deserto cara. você acha também que aquelas imagens do Google Earth foram feitas com o que? Helicóptero? Avião? Você acha que a previsão do tempo é feita com o que? Não sabia que são imagens de satélites?
      Tem satélites em órbita que foi lançado até pelo governo brasileiro cara, inclusive o Brasil e a China estão trabalhando em conjunto pra lançar mais satélites para o espaço, basta uma pesquisa rápida na internet que vc encontra reportagem sobre isso. Conspiracionistas são tudo cegos e se acham os donos da verdade absoluta, esse é um grande problema do pessoal que acessa a internet hoje em dia, o pessoal não pensa muito e acredita na primeira coisa que lê e gosta.

      Excluir
    10. Ué, mas é vc mesmo que le e gosta das noticias... nem as questiona!

      Excluir
    11. Por favor crianças...vejam fotos feitas por mim. E tenho colegas fotografando satélites. https://flic.kr/s/aHsjHDsoGu

      Excluir
    12. Matheus, os terrachatos vão dizer que as fotos são photoshop, ou que vc é pago pela Nasa... Prepare-se! rsrs

      Excluir
    13. para todo mundo pergunta: porque um rio nasce no sul entre no mar no norte???????eu coloque uma cota de água em cima uma bola a onde vai a cota.pra cima ou pra abaixo!!!!!!!!!!!
      rio nilo na africa,rio reino(rhein)na alemanha.alguém me bode esclarece???????

      Excluir
    14. Bode? que diabo de bode é esse? Cara, vc foi alfabetizado onde? no Mobral?

      Excluir
  2. Não é por nada não, mas você está refutando uma coisa que nem se deu ao trabalho de ler sobre, isso tudo que vc falou é contestado com facilidade pela galera da terra plana, a fotos que vc diz ser ''a maior prova'' é o que eles mais caem em cima, com falas de engenheiros da Nasa dizendo que as fotos são feitas em computador... Você tem que ler mais sobre o assunto, isso se quiser contestar, se achar que é ridiculo e não quer se dar ao trabalho é melhor não escrever nada do que contestar só por contestar, se é pra fazer uma coisa faça bem feita, veja os argumentos primeiro e rebata os argumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Exatamente, se vc pegar uma dessas fotos tirada pela nasa e diminiur o contraste, vai ver que aparece um quadrado no fundo, nada mas é do que montagem de computador!

      Excluir
    3. quero saber se o computador pode mudar a própria sombra que pode ser vista a OLHO NU! você fala que as fotos foram modificadas( possivelmente) então apenas oberve por sí própria a sombra da terra na lua sua anta de merda.

      Excluir
    4. Elton, você que está se dando ao trabalho de acreditar em algo que não existe, pra quem entende um pouco melhor de física, geografia e astronomia, é perda de tempo total analisar os detalhes dessa teoria de maluco relacionada a terra plana, abaixo deixo aí pra quem quiser olhar os detalhes de diferenças entre ciência e pseudociencia, pode-se perceber com clareza que se encaixa perfeitamente no que os terraplanistas fazem ao tentar ganhar mais seguidores.

      Pseudociencia (Teoria da terra Plana)

      1 - A literatura visa o público em geral. Não há revisão, padrões, verificação que preceda a publicação, nem exigência de precisão e acurácia.
      2 - Não se consegue reproduzir ou verificar os resultados. Os estudos, quando os há, são descritos de modo tão vago, que se torna impossível descobrir o que foi feito ou como foi feito.
      3 - As falhas são desprezadas, desculpadas, escondidas, falsificadas, amenizadas, racionalizadas, esquecidas, evitadas a todo custo.
      4 - Nunca nenhum fenômeno ou processo físico é descoberto ou estudado. Nenhum progresso é feito; nada de concreto é aprendido.
      5 - Convence apelando à fé e à crença. A pseudociência tem um forte componente quase-religioso: tenta converter, não convencer. Você deve acreditar apesar dos fatos, não por causa deles. Nunca se abandona a ideia original, qualquer que seja a evidência.
      6 - Parte ou a totalidade de sua renda provém da venda de produtos duvidosos (tais como venda de livros, cursos, suplementos dietários), e/ou serviços pseudocientíficos (tais como horóscopos, pedidos de doações, leituras de personalidade, mensagens de espíritos e previsões).


      Ciencia (Realidade e forma correta de estudo)

      1 - Suas descobertas são comunicadas principalmente por meio de periódicos científicos, que são revisados por colegas e mantêm padrões rigorosos de honestidade e acurácia.
      2 - Exigem-se resultados reproduzíveis; os experimentos devem ser descritos de forma precisa, para que se possa repeti-los à exatidão ou melhorá-los.
      3 - Buscam-se e estudam-se as falhas atentamente, pois teorias incorretas amiúde levam a conclusões corretas, mas nenhuma teoria correta leva a predições incorretas.
      4 - Com o passar do tempo, mais e mais se aprende sobre os processos físicos em estudo.
      5 - Convence pelo apelo à evidência, por argumentos fundados em raciocínio lógico e/ou matemático, procurando extrair a melhor informação que os dados permitam. Quando evidência mais recente contradiz ideias antigas, estas são descartadas.
      6 - Não defende ou comercializa práticas ou produtos não comprovados.

      Excluir
    5. Caraca meu primeiramente acho que deveriamos respeitar a tese dos outros, mas se a terra realmente fosse plana como dizem porque as estrelas se movem ? elas deveriam ficar paradas e movenda de leste pra oeste ou vice versa, o sol se poe no horizonte.... Entao quer dizer que se eu pegar um binoculo ou um telescopio ainda vou velo depois que ele some no horizonte "plano"?? Q otimo saber que a terra é plana pois quero ver uma aurora boreal aqui no Brasil... ja que a terra é plana nao temos diferenca de Polo norte pro Brasil.. Galera na boa mó furada essa ideia de terra plana, eu respeito na boa mais nao cola nao valeu abraço a todos

      Excluir
    6. O heliocentrismo se encaixa aonde ?

      Excluir
    7. O sol não se poe no horizonte.. ele apenas se vai e passa de um ponto que nao podemos enxergar.. se ele estivesse tao longe, ao se por veriamos o clarao sumindo em todo horizonte, mas o que vemos é o claro seguindo o sol ate desaparecer, mas unicamente e exatamente onde o sol desaparece, de forma que se dá a entender que o sol passa por cima de uma terra plana e que não está assim tão longe quanto dizem estar.

      Excluir
    8. Por favor crianças...vejam fotos feitas por mim. E tenho colegas fotografando satélites. https://flic.kr/s/aHsjHDsoGu

      Excluir
    9. Vi as fotos. São muito legais. Então me pergunto: será que os terraplanistas estão proibidos de tirar fotos assim também? ou não as fazem porque são muito burros para usar os aparelhos necessários? Ou porque são desonestos mesmo?

      Excluir
    10. se a terra é plana pq quando está de dia no brasil pq no japão está de noite

      Excluir
    11. Nunca diga algo que não tenha fundamento, o ouvi dizer, eu acho que é , talvez possa ser porque disso ou aquilo. Como vocês querem provar que a terra não é plana sem ter uma base criada por você mesmo. quem acha também que o homem foi à lua , só porque a NASA "terrorista" diz ai vocês globalista acham que é. Quando é que todos vão perceber que a Nasa só inventa tudo isso de: Pesquisas espaciais,Ônibus espaciais, meteoros, cometas, extra terrestre,principalmente a parte que amedronta a população mundial que é para fazer medinho e tirar dinheiros das nações. Abra do olho que eles querem nos separar de DEUS de qualquer maneira , querem doutrinar o homem a achar que tudo veio da evolução,e não da Criação.

      Excluir
    12. "...sem ter uma base criada por você mesmo" kakakakakaka que asneira. Quer dizer que porque você não estudou Medicina e não tem uma base criada por você mesmo, se você tiver algum problema grave de saúde, você provavelmente não vai procurar um médico... Esse teu argumento é tosco demais!

      Excluir
  3. A ideia mais válida foi os navios. Não sou terra planista nem globalista. A final não muda porra de dana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_421877307&feature=iv&src_vid=hR_pJQUT9FI&v=t3HgXpoMZcI

      Excluir
    2. O incrível é que quando pesquiso sobre terra esférica as provas são mínimas e frágeis, o exemplo citado do navio ja foi derrubado, e as citadas fotos não são confiaveis, também observei que aqueles que tentam provar que a terra é esferica se preocupam muito mais ridicularizar aqueles que acreditam na terra plana de que provar que a terra é esferica.
      Imaginei que teriam provas incontestáveis de que a terra é esferica mas na verdade não têm, ja o os que defendem a terra plana apresentam provas bem mais concistentes, começo observar que a terra esférica é muito mais uma imposição teórica inconcistente de que um fato ciêntifico.

      Excluir
    3. O incrível é que quando pesquiso sobre terra esférica as provas são mínimas e frágeis, o exemplo citado do navio ja foi derrubado, e as citadas fotos não são confiaveis, também observei que aqueles que tentam provar que a terra é esferica se preocupam muito mais ridicularizar aqueles que acreditam na terra plana de que provar que a terra é esferica.
      Imaginei que teriam provas incontestáveis de que a terra é esferica mas na verdade não têm, ja o os que defendem a terra plana apresentam provas bem mais concistentes, começo observar que a terra esférica é muito mais uma imposição teórica inconcistente de que um fato ciêntifico.

      Excluir
    4. Quando que o exemplo do navio foi derrubado ?????

      Excluir
    5. o exemplo do navio foi derrubado quando os terrachatos fumaram um quilo de haxixe

      Excluir
    6. Hahahahahahahaha os terrchados fumaram 1 kg de hwchiche foi ótimo. Eu só entro para dar risada, nem consigo argumentar com esse povo que não entende de ciência, de fatos e de raciocinar um pouco.
      Burros de dar pena!

      Excluir
  4. As fotos da nada não provam nada, a teoria da terra plana A princípio parecem absurdas, mas não pode ser desprezada completamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga cara, teoria idiota, dizer que todos os cientistas do mundo estudaram e ainda estudam só pra enganar todas as pessoas do mundo, que coisa mais idiota.
      Esses imbecis que acreditam em terra plana estão pensando que só existem 10 ou 100 pessoas no mundo estudando o espaço, pois acordem seus idiotas, são milhares de cientistas no mundo que estudam o espaço, a ciência não é feita só com alguns poucos iluminattis como vocês estão pensando. A gente estuda a vida toda pra crescer na vida e conseguir algo melhor, daí vem um bando de aloprados divulgar uma seita religiosa idiota dessas de terra plana.

      Excluir
  5. O navio não sumiu como no exemplo da imagem, Terraplanistas tem filmagens de navios supostamente ocultados pela suposta curvatura, mas que são trazidos de volta por telescópios, sobre constelações serem vista em todos os lugares se a Terra fosse Plana, é uma argumento não válido, pois, até mesmo aviões que voam em altitudes extremas, quando apontam no horizonte, parecem estar vindo da parte baixa, quando está sobre o observador voa numa linha reta, continuando o vôo ao horizonte oposto, o avião parece estar descendo no horizonte, quando ele está voando na mesma altitude de quando passou por cima do observador, até mesmo as nuvens num dia de céu azul parecem estar sumindo no horizonte, que é onde o céu parece estar tocando a Terra. Navios não somem na suposta curvatura da água, facilmente são trazidos de volta com um bom telescópio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que o avião que voa sempre na mesma altura vai parecer está vindo da "linha de baixo" como você mesmo disse, simplesmente porque ele está acompanhando a curvatura da terra pra manter a mesma altitude. dãããã

      Excluir
    2. Rinaldo, tá dizendo abobrinha, se procurar alguns vídeos citando esses videos dos terraplanistas querendo mostrar navio reaparecendo no horizonte vai ver que é tudo mentira por parte dos terraplanistas que estão querendo manter uma religião de seguidores inocentes que não tem muito estudo, sobre as constelações que você falou, aproveita e pesquise sobre o cruzeiro do sul, sabia que ele pode ser visto ao mesmo tempo olhando para o sul tanto da Australia quanto da America do Sul? Isso é impossível em uma terra plana já que ambos estão do lado oposto do mapa deles, mas no globo, ambos só estão olhando para o mesmo céu no sul.
      Daí vc descobre que tem constelações e estrelas que só são vistas no hemisfério norte e outras que só são vistas no hemisfério sul, em um plano seria tudo o mesmo céu, não faria sentido nenhum se não pudessemos ver tudo, inclusive o sol some por qual motivo na terra plana? Temos também a sombra do sol que segue uma trajetória perfeitamente reta no equinócio desde o nascer até o por do sol, que é outra coisa impossível em uma terra plana, com o sol girando como diz acima da gente, de onde vem os meteoros se tem um domo no céu ?
      Como é feita uma ligação para o Japão ou ilhas remotas além mar, se não há cabeamento atravessando o oceano e nem torres de retransmissão de sinal boiando no mar? Como vc acha que funciona o GPS? Vai me responder que é triangulação de torres? GPS funciona nos lugares mais remotos do mundo que nem torre de comunicação tem,ou seja , eu posso criar uma teoria que a terra é um triangulo, utilizar 4 verdades entre 10 para sustentar minha teoria e ignorar as outras 6 realidades, consigo alguns inocentes sem estudo e sem muita noção pra seguir minha teoria e coloco conspirações e religião pra ajudar a manter adeptos presos pela fé.
      Você só acredita em toda essa besteira porque não tem um bom conhecimento sobre física, geografia e astronomia, e algumas pessoas de bem lamentavelmente são fáceis de manipular, acorda pra realidade brother, não existe terra plana e você está só sendo mais um inocente manipulado por meia dúzia de aloprados.

      Excluir
    3. O mais interessante é que os globalistas só repete as mesmas tolices que a fraudulenta Nasa gera em seus canais de mentiras.A quele que falou do GPS, que disse que em todos os lugares tem sinal, justamente porque eles acreditam nas mentiras dos satélites,mais não falam dos telefones celulares que não funcionam em muitas cidades dos interiores brasileiros. Porque será.

      Excluir
    4. Caro Anônimo do comentário de 15 de abril de 2017 16:36. Acorda cara, funcionamento de GPS não tem nada a ver com funcionamento de TELEFONE celular. Consegue enxergar a asneira que você escreveu? Eu já estive em lugares que meu TELEFONE celular ficava sem linha porque não tinha antenas de telefonia por perto, mas o GPS do mesmo aparelho funcionava perfeitamente. ENFIM, VÁ PRA ESCOLA ESTUDAR!

      Excluir
  6. O navio não sumiu como no exemplo da imagem, Terraplanistas tem filmagens de navios supostamente ocultados pela suposta curvatura, mas que são trazidos de volta por telescópios, sobre constelações serem vista em todos os lugares se a Terra fosse Plana, é uma argumento não válido, pois, até mesmo aviões que voam em altitudes extremas, quando apontam no horizonte, parecem estar vindo da parte baixa, quando está sobre o observador voa numa linha reta, continuando o vôo ao horizonte oposto, o avião parece estar descendo no horizonte, quando ele está voando na mesma altitude de quando passou por cima do observador, até mesmo as nuvens num dia de céu azul parecem estar sumindo no horizonte, que é onde o céu parece estar tocando a Terra. Navios não somem na suposta curvatura da água, facilmente são trazidos de volta com um bom telescópio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lógico que o avião parece que vem do orizonte na mesma altitude parece vim da "parte baixa", como você mesmo disse. Simplesmente porque ele acompanha a curvatura da terra pra manter a mesma altitude. dããã

      Excluir
    2. mas entao a lente tambem securva ? eporque nao vemos os milhares de satelites quando olhamos no telescopio e quando vemos os astronautas em trabalhos no espaco nao vemos estrelas?

      Excluir
    3. Meio obvio né cara, a própria claridade da terra ofusca o brilho das estrelas na lente da camera, é o mesmo que tentar ver uma vela distante com uma lanterna ligada bem na sua cara.
      Caso queira entender isso melhor é só estudar um pouco mais sobre fotografia, mas de preferência, procure fontes sérias de informação.

      Excluir
    4. Mas se a Terra não possui luz própria, como ela pode ofuscar o brilho de outras estrelas? Supondo que eu esteja na órbita atrás da terra em relação ao Sol, ela não poderia refletir a luz do sol, pelo contrário, seria sua sombra, então eu estando nessa posição, como você explica isso em seu modelo de terra esférica?

      Excluir
    5. Qualquer foto tirada próximo de uma fonte de luz, seja ela luz própria ou que esteja refletindo luz, pode ofuscar a lente da camera.
      Para tirar fotos de estrelas é utilizado um foco específico, é utilizada uma lente específica, além de vários outros fatores como posição e período, não é só virar a máquina e fotografar de qualquer jeito não, você é muito inocente terraplanista.
      Terraplanista não estudou direito na escola, não sabe nem qual é o formato da terra, e ainda quer comentar sobre fotografia que já entra outra classe de estudo também.
      Dá pra perceber que o maior problema deles é colocar a frente a crença,
      se negam em querer aprender aquilo que não entendem. Só sabem colocar achismos e mais teorias acima daquilo que já foi estudado por muitos por tanto tempo, tanta gente dedicou a vida aos estudos pra trazer tanta coisa boa que usamos e compartilhamos hoje, daí vem meia dúzia de aloprados em pleno século XXI achando que descobriu o mundo, é inôcencia demais, eu não sei se sinto pena pelo péssimo ensino que temos no país e de tanta gente que acredita nessa besteira de terra plana, ou se acho graça quando vejo comentários como esses que li dos terraplanistas aqui nessa página, burrice demais, fala sério.

      Excluir
  7. Sobre os vídeos da ISS, eu assisti alguns, e até nesses vídeos eles se esquecem e filmam um horizonte totalmente plano, trágico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rinaldo, vc acha que a ISS é fake ? Nossa que maluco rsrs

      Tem um aplicativo que você pode baixar no seu celular pra saber a posição que a ISS está no céu e sabendo o dia e horário vc mesmo pode ver a ISS passando no céu cara. E sobre imagem de terra plana filmada pela ISS eu não sei o que vc viu, mas já te antecipo que não faz sentido nenhum, que teoria mais nada a ver, em pleno século XXI, meu Deus! rsrs

      Excluir
  8. Sobre os vídeos da ISS, eu assisti alguns, e até nesses vídeos eles se esquecem e filmam um horizonte totalmente plano, trágico.

    ResponderExcluir
  9. Outra coisa, se navios somem facilmente numa curva logo ali, porque não é possível ver a curvatura da linha do horizonte que é sempre Plana, a Terra é um cilindro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo é mesma coisa de colocar uma formiga na superfície de um globo do tamanho de um estádio de futebol. A formiga iria ver o globo como se fosse plano. É a mesma sensação que temos aqui na terra.

      Excluir
  10. Outra coisa, se navios somem facilmente numa curva logo ali, porque não é possível ver a curvatura da linha do horizonte que é sempre Plana, a Terra é um cilindro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rinaldo, tentar medir a curvatura da terra a olho nú é maluquice cara, e em alguns videos de terraplanistas os caras querem tentar medira a curvatura com regua escolar, vc acha que isso faz sentido ? A distância pra descer um grau na curvatura da terra é gigantesca, não é algo que some logo alí como vc disse. Se a terra fosse plana e vc estivesse com um telescópio na praia iria ver um navio chegando ao continente bem pequeno, mas por completo e bem distante, mas a realidade não é essa, o que vc vê na verdade é somente o mastro do navio aparecendo e depois aos poucos o restante do navio surgindo aos poucos justamente porque está saindo da curvatura da terra. Aviões também, poderíamos ver facilmente usando um telescópio bem distante, mas a realidade é que aos poucos vc percebe ele descendo o horizonte seguindo a curvatura da terra.
      Se isso pra vc ficar difícil de acreditar que existe curvatura, entenda que tem outros fatores que se encaixam perfeita em uma curvatura e que não tem explicação na terra plana, a exemplo algumas constelações que aparecem invertidas no hemisfério sul em comparação com o hemisfério norte e as outras constelações que só são visíveis no norte ou no sul. Se a terra fosse plana nada iria impedir com um telescópio vermos todas as constelações do céu ao mesmo tempo.

      Excluir
  11. Rinaldo nestas fotos foram usadas uma lente de aproximação sim. Está não foi uma observação feita a olho nú. Outra coisa, este tipo de curvatura que vc gostaria de ver no horizonte é impossível. Aceite por um momento que estamos em uma esfera e trace a visão do horizonte que vc esperaria ver. Se tiver um pouquinho de imaginação vc verá que está visão esperada é surreal. O que vamos ver é realmente um plano mesmo estando em uma esfera.Se houvesse curvatura vc não conseguiria dar uma volta completa. Pra ver a curvatura temos que está distante da esfera. Se você estivesse a 36 km seria como estivesse a um centímetro de uma esfera de três metros. Seria muito difícil perceber a curvatura. O ideal seria que estivesse a mil quilômetros ou mais. Use a imaginação. Não temos que aceitar ass coisas,mas acredite, muitos gênios estudados nos dias de hoje já teriam se dado conta do real formato da terra. E não está galera que mal estudou e qu não mostra nem uma capacidade mental superior. Isto se vê pela argumentação muito pobre e a terrível falta de conhecimento matemático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale bobagens Daniel, segundoa a escala de curvatura,ela tem que ser perceptível sim, porque navios somem logo ali, cara, não seja mente fechada, use a lógica e o bom senso.

      Excluir
  12. Rinaldo, tenho uma duvida. vc poderia me esclarecer?
    1- De acordo com a teoria da terra plana, as estrelas estão dentro do domo?
    2- De acordo com a teoria da terra plana o sol e a lua parecem ser do mesmo tamanho pq são do mesmo tamanho, então as estrelas são pequenas tbem?
    3- Quanto as constelações, já li sobre as fixas no céu, mas e quanto as variáveis, pq as constelações do zodíaco aparecem no céu somente uma parte do ano e são diferentes no sul e no norte, pra onde vão as estrelas que estavam no céu a 6 meses atras?

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que idiotice. pior que o possoal realmente acredita nessa merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem algum argumento de fato ou vai fugir do assunto com essa risada postiça?

      Excluir
  14. Os desenhos da nasa são realmente muito bonitos mas não passam de compilações graficas, não há uma foto se quer que seja real, que n tenha tratamento digital, não existem fotos dos satelites que orbitam a terra e principalmente, um zoom de uma camera digital aproxima imagens que somem no horizonte, ou seja o zoom faz a curva kkkk....materia moito fraca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ver um satelite em uma distancia absurda de quilometros, meu deus cara, como vc é burro, acreditar que tudo é manipulação de imagens é muita inocência rsrs

      Cara alguma vez vc já usou o google maps ? Se usou é um hipocrita, pois aquilo lá é imagem de satelite. Incrivel que terraplanista acha que o homem nunca foi pro espaço e usa internet, tv paga, telefone, gps, tudo isso usa satelites, os caras são muitos inocentes, meu Deus, e ainda dizem que é a gente que nao acredita em terra plana que estamos sendo manipulados, os caras não tem estudo nenhum e foram manipulados facilmente por qualquer besteira jogada na internet e acham que descobriram o mundo em pleno seculo XXI, muito inocente esses caras rsrsrs

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. A visualização dos barcos usando um telescópio é possível pelo fato de existir gravidade. Foi comprovado que ela é capaz de causar um desvio na trajetória da luz. Com isso, quando eu amplio a minha visão de determinado ponto usando um telescópio, a luz, por conta da gravidade, desvia junto com a curvatura da Terra, fazendo com que possa visualizar o barco, ou seja, causando essa impressão de Terra Plana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. po, meu querido... luz eh uma onda eletromagnetica!!! soh anda em linha reta!!! como algo magnetico vai ser sofrer atracao gravitacional?!! nao faz sentido. Lembre a lei (se eh que existe) da gravidade: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_gravita%C3%A7%C3%A3o_universal

      A lei da gravitação universal diz que duas partículas quaisquer do Universo se atraem gravitacionalmente por meio de uma força que é diretamente proporcional ao produto de suas FUCKING MASSAS e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa.

      ja viu LUZ ter MASSA?!?!?!!? Me dá meio quilo de luz ai, tio! pendura pra mim, final do mes eu pago!

      Excluir
    2. Tá mal informado colega, a luz é sim uma onda eletromagnética como você diz, porém ela faz curva sim. Aproveitando que você citou a wikipedia como fonte confiável de informação vai ver lá na definição sobre luz que em meios não-homogêneos a luz pode descrever trajetórias curvas. Exemplo disso é que conseguimos com telescópios ver imagens de gálaxias e/ou estrelas escondidos atrás de outras galáxias e/ou estrelas justamente por causa da curvatura que a luz faz no espaço.
      Aproveita e coloca também terra plana, vai ver que a primeira parte descrita sobre esse assunto no wikipédia, que é sua fonte de informação confiável, é justamente o seguinte:

      "Terra plana é uma ideia primitiva que concebe que a face habitada da Terra é plana, ao invés de curvada ou esférica."

      Excluir
    3. Foi fazer piada pra moça e se deu mal kk

      Boa kkk

      Excluir
    4. se a luz não se curva, como um buraco negro engole ela em?

      Excluir
  17. 1 - a única prova de que a terra é esférica são as fotos mostradas pelas agências espaciais que são uma grande fraude!

    2 - o eclipse lunar não prova que a terra é uma esfera pois já se tem muitos registros de eclipses lunares ocorrendo com o sol e lua sendo vistos AO MESMO TEMPO, AMBOS ACIMA DA LINHA DO HORIZONTE, sem falar que também há registros de eclipses solares ocorrendo com o sol e lua sendo vistos AO MESMO TEMPO, então eclipses lunares não prova que a terra é uma esfera pois NÃO SE TRATA da sombra da terra.

    3 - navios sumindo no horizonte não provam que a terra é uma esfera, caso o navio suma basta apenas pegar um potente telescópio que o navio retorna a sua visão, o que acontece é que quando um objeto se afasta ele fica menor até sumir pois nossa visão tem um limite e isso não se dá por conta da "curvatura" mas sim da PERSPECTIVA, nossa visão tem um limite de alcance e esse alcance pode ser recuperado através de um instrumento óptico.

    4 - ´´Algumas constelações que observamos em um hemisfério, não são visíveis no outro hemisfério´´ LÓGICO, e isso não prova que vivemos numa bola, mas que uma constelação está DISTANTE da outra, ninguém tem olho de águia.

    5 - a maior prova é uma GRANDE MENTIRA, utilizam efeito Gopro para filmar a terra, e as agências espaciais só filmam a terra usando lentes Fisheye e são essas lentes que causam a curvatura pois se filmarem a terra com lentes normais o globo vai pro lixo levando toda a ciência moderna junto, e graças a eles acreditar que o Japão está de cabeça pra baixo e pessoas de ponta cabeça é algo "Normal" quando na verdade todos nós estamos pisando EM CIMA da terra.

    o globo é uma farsa, NASA é uma fraude, A TERRA É PLANA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- A Terra como os demais planetas do sistema solar são esféricos, ao observarmos os demais planetas através de um telescópio, podemos ver que estes planetas são esféricos. Muito decorrente a ação da força gravitacional. Se todos os planetas do nosso sistema solar são esféricos, porque só a Terra seria plana?

      2- O eclipse lunar acontece quando a Terra está entre o Sol e a Lua, neste fenômeno a sombra da Terra é refletida na Lua, causando então o eclipse lunar. Ao observarmos o começo até o término do eclipse, podemos observar que a sombra da Terra refletida na Lua tem contornos arredondados


      3- Você já foi a uma praia? Ao observar um navio ou barco grande partindo em direção ao horizonte, gradualmente você observa ele sumindo, primeiro seu casco, depois as suas hastes e assim por diante. Mesmo com um binóculo você verá o navio sumindo aos poucos no horizonte. Ele some gradualmente devido à curvatura do planeta Terra.

      4- Algumas constelações que observamos em um hemisfério, não são visíveis no outro hemisfério. Por exemplo: a constelação da Ursa Menos só se pode observar no hemisfério norte. Já a constelação Octante só se pode observar no hemisfério Sul. Se a Terra fosse plana todas as constelações seriam visível em ambos os hemisférios ao mesmo tempo.

      4- Algumas constelações que observamos em um hemisfério, não são visíveis no outro hemisfério. Por exemplo: a constelação da Ursa Menos só se pode observar no hemisfério norte. Já a constelação Octante só se pode observar no hemisfério Sul. Se a Terra fosse plana todas as constelações seriam visível em ambos os hemisférios ao mesmo tempo.

      4- Algumas constelações que observamos em um hemisfério, não são visíveis no outro hemisfério. Por exemplo: a constelação da Ursa Menos só se pode observar no hemisfério norte. Já a constelação Octante só se pode observar no hemisfério Sul. Se a Terra fosse plana todas as constelações seriam visível em ambos os hemisférios ao mesmo tempo.

      4- Algumas constelações que observamos em um hemisfério, não são visíveis no outro hemisfério. Por exemplo: a constelação da Ursa Menos só se pode observar no hemisfério norte. Já a constelação Octante só se pode observar no hemisfério Sul. Se a Terra fosse plana todas as constelações seriam visível em ambos os hemisférios ao mesmo tempo.


      5- A maior prova de todas sem dúvida são as fotos.

      se vc esta falando que as fotos são uma farsa vc é contra a existencia do universo e é dos illuminats

      Excluir
    2. lee boy, deixa de ser lesado cara, essas dúvidas que você tem você deveria ter esclarecido na época de escola. No globo ninguém está de cabeça pra baixo, quando como você citou o Japão, entenda que para uma esfera no espaço não há cima ou baixo, o seu centro de gravidade é o centro do globo, não importa o lugar do mundo em que você está, pra você, baixo, sempre será o chão que você está pisando.
      E que conspiração idiota é essa ? As idéias e estudos relacionados de que a Terra é um globo vem desde antes o nascimento de Cristo, antes mesmo de existir os EUA e o Brasil, lá na Europa e na Grécia todos já sabiam que a Terra é um globo por terem provas matemáticas e diversos estudos que provavam desde aquela época que a terra era um globo, e nas primeiras imagens de fotos tiradas no início da exploração espacial nem Photoshop existia, ninguém fazia montagens naquela época seu lesado, e mesmo que alguém resolvesse fazer algo do tipo, o que um governo ou vários governos ganham em tentar esconder algo tão difícil assim ? Pensa um pouco e sai dessa paranóia antes que alguém acabe te internando em um manicômio.
      Já tomou seu gardenal hoje ?

      Excluir
    3. Lee boy:

      1- Não existe fraude nenhuma, vc que acredita nelas porque te manipularam pra achar que é tudo fraude, nem photoshop existia na época que as primeiras fotos foram tiradas, algumas são recentes aí como exemplo uma sonda japonesa fotografou a terra a partir da lua agora aí em 2016 em alta resolução, qualquer busca na internet vc acha a informação em diversos sites.
      2- O eclipse da lua é a sombra da terra na lua, impossível na terra plana, e o eclipse do sol que se trata da sombra da lua na frente do sol você pode ver ao vivo no dia 26/02/2017 as 10:30hs da manhã, basta só usar uma chapa de raio x pra proteger seus olhos, que praticamente todos tem em casa, daí quem sabe vc sai dessa alienação.
      3- Os vídeos que o grupo do canal 100% Hipocrisia fez sobre o navio já foi provado em outros vídeos de outros canais que é tudo mentira pra enganar gente inocente que nem você, filmaram um Navio que nem distante estava e disseram que usando o telescópio ele estava lá, caso vc um dia for para o litoral e tiver a chance de ver um navio, vc mesmo vai perceber toda a parte de baixo dos navios grandes sumindo a olho nú, nem precisa telescopio, e ao final só sendo possível ver a parte de cima até sumir por completo, se vc morasse no litoral essa mentira que te contaram vc nunca iria acreditar.
      4- Ninguém realmente tem olho de águia, mas se a terra fosse plana, e o domo girando sobre nossas cabeças, todos poderíamos ver todas as constelações, a estrela polar que estaria bem no meio do domo seria vísivel de qualquer lugar do mundo e para ver alguma outra bastaria esperar algum horário do dia, porém esta não é a realidade, quem vai visitar a Europa ou os EUA, já percebe fácil que as estrelas são todas diferentes, algumas inclusives que vemos no sul, lá vc vê a imagem de forma invertida, só possível em uma terra esferica, nem precisa ser cientista pra entender isso, seu argumento foi completamente sem sentido e sem fundamento, afinal se a terra fosse realmente plana nem mesmo o sol ou a lua iria desaparecer do nosso campo de visão, dizer que o sol some por causa da atmosfera ou a distância cai na descrença justamente por causa da facilidade que qualquer um teria de usar um telescopio e procurar o sol ou a lua, se um dia vc for visitar o litoral do Ceará vc vê nitidamente só metade do sol atrás do mar.
      5- Aquele papo de lente fisheye é tudo mais um conto inventado pra tentar convercer terraplanistas inocentes que não entendem nada, muitas filmagens feitas do espaço foram feitas por diversos governos, alguns inclusives são governos em oposição ao governo dos EUA, até o Brasil já mandou satélites para o espaço, acreditar que é tudo mentira só porque te disseram isso é pura fantasia. No Japão não tem ninguém de cabeça pra baixo, terraplanista acha que os paises do norte estao em cima e os demais estão embaixo, entenda que não há no globo cima ou baixo, o centro gravitacional puxa tudo e todos para o centro do globo, quem vai para o Japão não fica de cabeça pra baixo, ou no máximo vc pode então considerar baixo o chão em qualquer lugar do mundo que vc está, isso aí é dúvida que vc deveria ter esclarecido em época de escola, dúvida bem primária, por isso que fazemos piadas sobre terraplanistas, pois dá pra perceber que vc só acreditou na teoria da terra plana porque teve dificuldade de entender na escola como funciona o globo, talvez matou as aulas de física e geografia, que te ensinariam o básico, e nunca se interessou por astronomia pra ter a chance de aprender mais sobre as maravilhas do universo, olha aí na internet o tanto de noticias relacionadas ao espaço, sem sentido nenhum tanta noticia e pagina falsa, se nunca ouviu falar experimente visitar um planetário ou um centro de estudo, ou quem sabe se algum dia conseguir olhar os planetas usando um telescopio seja seu ou de alguém emprestado, talvez olhando por vc mesmo vc saia dessa loucura religiosa de terra plana.

      Excluir
    4. Kkkkkkkk kkkkkkkk,na boa kkkkkkkk, não consigo nem digitar kkkkkkkk.

      Excluir
  18. Terra plana e centro de tudo... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Terraplanistas do Brasil, lamento informar, mas no dia 26/02/2017 haverá em quase todo o Brasil o eclipse parcial do sol, muitos de vocês terão a oportunidade de ver o evento raro da sombra da lua passando na frente do sol e com isso, vários de vocês desistirão dessa idéia primitiva de que a terra é plana, vários voltarão a realidade de que o mundo é esférico sim e que tudo não passou a ser meia dúzia de aloprados que convenceram vocês com uma religião absurda de que a terra é plana.

    O mundo não vai mudar o formato indiferente a sua crença, a terra é esférica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A explicação que os terras planistas tem para o eclipse lunar é que a lua pega carga do sol e vai se recarregando até ficar em Lua cheia. Depois quando ela entra atrás do sol ela vai descarregando a carga porque o carregador da lua fica na frente em uma abertura, assim, causando o efeito do eclipse. Lol mas pera aí, porque quando o eclipse acaba a lua volta a brilhar? Será que ela aciona o compartimento de baterias reserva?

      Excluir
    2. Eu já vi uma resposta nada a ver dizendo que o sol de tempos em tempos precisa recarregar, daí ele se apaga pra recuperar as chamas novamente, a mesma coisa acontece as vezes com a lua, explicações de terraplanistas sobre os esclipses é de matar, uma mais ridícula que a outra, não vou perder esse eclipse aí, vi aqui no calendário que será bem em um domingo, perfeito.

      Excluir
    3. Isso explicaria pq fica de noite na terra plana lkkkkkk

      Excluir
  20. Bom dia.
    Uma pergunta simples:
    Nas fotos apresentadas acima, em especial as duas últimas, onde estão as incontáveis estrelas?
    Não vejo nenhuma. Alguém as vê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe por que caralhos vc n ve as estrelas babaca???
      e simples por que a luz delas esta sendo segada pela luz artificial que nos geramos, por exemplo: va a Las Vegas de noite e veja o ceu, você quase não vera uma estrela sequer, agora se for para um lugar onde não ha civilizaçao em um raio de 100 km você coseguira ver milhares de estrelas babaca.

      Excluir
    2. Compre ujm telescopio e aponte para a lua durante a noite e vera que ela também e esferica!

      Excluir
    3. Raul, as estrelas desaparecem na imagem pelo brilho da própria terra que ofusca a luz das estrelas, se a câmera estivesse virada para o outro lado iria pegar a imagem delas normalmente. É o mesmo que tentar ver a luz de uma vela distante com uma lanterna ligada bem em cima da câmera, não vai dar pra ver a vela.

      Excluir
  21. a terra é plana e ponto final. eu mesmo so um adepto ferrenho da ciencia, mas eles nos mentem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem argumentos, sem explicações, só vir dizer com ponto final como se fosse verdade absoluta, alguns terraplanistas chega em um nível absrudo de burrice, papo de fanático doente, como dizem lá na página da terra é plana, "abram seos oléos! " ...



      Excluir
    2. Verdade, vir dizer assim, sem argumento nenhum que a terra é plana e ponto final, não tem nada de ciência nisso, cadê os argumentos ou as provas cientificas que a terra é plana, uma simples foto do domo que seria o mais fácil vcs não tem, e ainda se diz adepto ferrenho da ciência, a sensação que temos quando a gente lê essas idiotices dos terraplanistas é que na verdade vcs nem terminaram o ensino fundamental.

      Excluir
    3. Engraçado o cara dizer que eles nos mentem, com tanto cientista estudando o espaço no mundo esse animal de teta vem aqui dizer ainda que é adepto ferrenho da ciência, dizendo também que a terra é plana, o cara não sabe nem o que é ciência pelo visto, se tivesse estudado de verdade não acreditaria em terra plana, muito burro.

      Excluir
  22. a terra é plana e ponto final. eu mesmo so um adepto ferrenho da ciencia, mas eles nos mentem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boladão, você mesmo paga mico dizendo que é adepto da ciência, afinal de contas, pseudociencia é bem diferente de ciencia, além de estar sendo enganado ainda vem dizer que é adepto da ciência, só rindo mesmo, ponto final pra você cara, você tem problema e precisa se tratar.

      Excluir
  23. A terra é plana seu mongoloide...vc é massa de manobra .....robozinho ....escravo do sistema manipulador...seu imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Vinci aqui já atrofiou o cérebro que nem argumento tem mais, terraplanista que só vem com agressões verbais, deve tá tentando convencer os amigos e família de que a terra é plana e estão tudo zuando com a cara do coitado, vai ver já virou motivo de piada entre os amigos e vizinhos, aí a frustração é tão grande que não sobra outra opção a não ser vir aqui na internet descarregar o estresse.
      Realmente, terraplanista tudo gente sem estudo e mentalidade pra acreditar nessa idiotice de terra plana.

      Excluir
    2. Vinci, quem está sendo manipulado é vc cara, e ainda nem se tocou, vc acha que todas as escolas do mundo iriam ensinar algo errado só pra manter uma mentira sem fundamento de que a terra seria na verdade plana? Qual a justificativa dos terraplanistas para que todos os governos do mundo escondam algo do tipo?
      Terraplanistas são assim, se um cientista diz que a terra é um globo, o terraplanista diz que o cientista é Iluminatti, que ele é adorador do diabo, e as pessoas normais que gostam ou estudam uma ou outra coisa e que sabem que a terra não é plana, eles dizem que é tudo gado, daí não conseguem explicar a própria teoria deles, ou não conseguem ser inteligentes suficientemente pra contra argumentar com quem não é terraplanista, e ficam assim que nem o Vinci, tudo estressadinhos e explosivos.
      Mentalidade de gente imbecil é isso aí mesmo que você fez Vinci, pode chorar brother, a terra não é plana e isso nunca será estudado nas escolas.

      Excluir
    3. Esse Vinci aí deve ser tão frustado por nenhum amigo dele acreditar que a terra é plana, que não sobra outra coisa a fazer a não ser vir aqui xingar na internet.

      Excluir
    4. Mais um que tomou pau em cálculo e quer vir com essa idéia furada... Já pensou se maconha e crack fossem liberados mesmo??

      Excluir
  24. Vocês, pessoas adeptas a terra esférica, por favor, não se exitem, não precisam xingar, não adianta bater o pé e falar que a terra é um globo, todos vocês foram enganados em acreditar em argumentos tão vazios e demoníacos como esses de que a terra é um globo (eu também fui enganado minha vida toda até pouco tempo atrás), agora, me respondam uma simples questão: Vocês acreditam em Deus? Vocês leem a Bíblia e além de lerem, compreendem o que está escrito neste livro tão maravilhoso? Por favor, me provem que a terra é um globo com base na Bíblia, quem me provar (eu quero é provas, não teorias absurdas) irá conseguir me convencer, porque afinal, quem somos nós sem Deus? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então colega, na biblia não há provas de terra plana e nem terra globo, o que temos na biblia são mensagens de pessoas que viviam em uma época totalmente diferente da nossa, sem o conhecimento que nos temos hoje da ciência, e que escreveram com a iluminação divina para servir de inspiração se utilizando daquilo que conheciam em suas respectivas épocas, veja bem, somente de inspiração para que você possa seguir o caminho do bem, do que é certo e errado por inspiração divina.
      Não é certo envolver a biblia sagrada em temas desse tipo, a biblia te serve para inspiração e iluminação de Deus.
      Faça como muitos fazem, e eu já estou fazendo a muito tempo também, aprenda um pouco mais sobre a ciência sem perder o Deus do seu coração e sem deixar de ler a biblia. Querer refutar a ciência acreditando que ela é fruto da maldade, e que sabemos foi feita por muitas pessoas do mundo, é o mesmo que querer refutar toda a tecnologia e descobertas como a TV, a internet que vc usa agora, o seu celular, os remédios, forno de microondas, tudo isso são frutos da ciência, a mesma ciência que já descobriu a milênios que a terra não é plana.
      Não tem nada de demoníaco se o formato da terra foi estudado por muitos durante milênios e muitos chegaram a conclusão que é um formato de globo, entenda que a ciência não envolve fé, ela só depende de fatos comprovados e que muda conforme novas evidências vão surgindo.
      Demoníaco é querer sim se utilizar da palavra de Deus e das escrituras para querer ganhar seguidores em uma crença, e isso se você realmente segue a bíblia você sabe, vai custar muito caro no dia do julgamento.

      Excluir
    2. Belíssima resposta, realmente, envolver a bíblia em algo assim, isso sim é algo demoníaco.

      Excluir
  25. Como os "terraplanistas" explicam o nascer e o por do Sol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles só dizem que o sol se afasta, não que some da curvatura da terra, uma explicação pior que a outra. Recentemente começaram a dizer que a atmosfera cria um efeito de lupa e gera a impressão de que o sol desaparece na curvatura. Acho que nunca viram o sol nas praias do Ceará, lá eles veriam nitidamente o sol pela metade no oceano, uma das coisas mais lindas da natureza.

      Excluir
    2. O que é bem coerente a explicação do cientista.

      Excluir
    3. Cara, vc só chocou mas não nasceu para o mundo, ainda tá na idade da pedra... que dó...

      Excluir
  26. Outra prova que a terra não é plana, é o voo feito pela empresa Qantas airlines, que realiza desde Março de 2012 o trajeto da cidade de Santiago no Chile com destino a cidade de Sydney na Australia, essa rota realizada pelo hemisfério sul do globo, utilizando a rota do circulo polar antartico, oferece até a chance dos viajantes fotografarem o gelo se formando nas geleiras da Antartida.

    Há diversos vídeos no youtube exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=btXC3vSHULc

    E pra quem ainda tem dúvida se isso existe ou não, já foi noticiado na época que o vôo iniciou: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2012/04/12/interna_turismo,297591/voo-entre-santiago-e-sydney-e-opcao-para-brasileiros-visitarem-a-australia.shtml

    Se pegarmos o mapa proposto da terra plana em formato de pizza, com a Antartida ao redor do globo, a rota aérea feita pelo circulo polar antártico não vai fazer sentido nenhum, a distância, tempo de voo, e a rota real realizada próximo a Antartida, não se encaixam no mapa da terra plana, por este motivo muitos terraplanistas, acreditem se quiser, mesmo assim ainda negam até hoje a existência desse vôo e evitam falar ou comentar a respeito, pois não se encaixa na teoria da terra plana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aqualyt2010, a Nasa está em conluio com essa Qantas airlines. Os passageiros são hipnotizados pelas aeromoças ou recebem alucinógenos nos lanchinhos distribuídos a bordo da aeronave.

      Excluir
    2. Ah tá, inclusive as drogas nos lanchinhos devem ter afetado até às câmeras dos passageiros, porque todo mundo que faz essa viagem filma e tira fotos.
      Depois os terraplanistas ficam bravos porque a gente ri das loucuras e comentários postados na internet, olha só o comentário que o cara posta sobre uma empresa aérea que nem é dos EUA. Cara, só rindo mesmo.

      Excluir
    3. Caro Aqualyt2010, as câmeras dos passageiros são adulteradas sem que os passageiros saibam durante o transe hipnótico...

      Excluir
    4. Caro Aqualyt2010, eu poderia argumentar que as cameras dos passageiros são todas adulteradas durante o transe hipnótico a que são induzidos ... mas é melhor confessar que eu estou apenas de zoação... mas são respostas assim que os terraplanistas dariam...

      Excluir
    5. CARA É VERDADE "mas são respostas assim que os terraplanistas dariam...".....A HUMANIDADE JA TEM TANTOS PROBLEMAS E VEMOS AGORA ESSA IGNORÂNCIA DIFUNDIDA DE TERRA PLANA....ALGO QUE NOSSOS ANTEPASSADOS HÁ MUITO TEMPO JÁ DEIXARAM PARA TRÁS....

      Excluir
  27. satelite chines mostra foto da terra redonda tambem so mentirosos;

    ResponderExcluir
  28. satelite chines mostra foto da terra redonda globo, estao mentindo tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estão mentindo, pois satélites não existem. E as transmissões ditas "via satélite" ou o funcionamento de GPS são feitos por centenas de balões que ficam carregando antenas em grandes altitudes. Minha antena parabólica está, na verdade, apontada para um balão e não para um satélite. A própria estação espacial internacional é um gigantesco balão dirigível. Enfim, nunca existiu corrida espacial, mas sim corrida de balão. A lua está dentro da nossa atmosfera e lá se pode chegar de balão a propósito. O sol também está bem mais perto de nós, e a prova disso é o mito de Ícaro com suas asas feitas de cera e plumas, pois ele chegou tão perto do sol que suas asas derreteram, e isso só seria possível com o sol estando bem perto de nós. CHUPEM ESSA GLOBALISTAS!

      Excluir
    2. Então terraplanista alucinado, esse negócio de balao que vc tá dizendo deve ser provavelmente pelos testes que o pessoal do Google começou a fazer recentemente com balões pra levar internet em lugares remotos.
      Os terraplanistas mal informados e mal intencionados pegaram as imagens de fotos de alguns balões que caíram em alguns lugares nesses testes e postaram no grupo deles enganando até os próprios inocentes terraplanistas dizendo que são satélites, daí que a gente percebe o poder da desinformação, postam qualquer porcaria no grupo deles pra manterem os idiotas presos a teoria da terra plana pra segurar a seita religiosa, e ainda dizem que a gente que é gado.
      Você também citou Ícaro como prova, isso é uma lenda da mitologia grega cara, Ícaro nunca existiu, agora terraplanistas estão acreditando em mitologia grega também? Antes acreditavam e Deus e em Jesus, e agora querem usar mitologia grega como evidência?
      Vai dizer logo logo que Zeus, Poseidon e Hades existem também? Só falta dizer que o Kratos do jogo do PlayStation, God Of War é real e que quando lutou e matou Ícaro no jogo deu pra ver que a terra era plana.
      Que argumento burro o seu pra dizer que satélites não existem em cara, terraplanistas tudo cego mano, não é possível.

      Excluir
    3. Complementando aí pro terraplanista alucinado, você disse que o sol está aqui dentro do domo bem pertinho, pois dois terraplanistas sendo um de São Paulo que não me recordo o nome, e um outro tapado que mora lá na Bahia chamado Gideão, estavam fazendo um vídeo falando sobre a distância do sol, pois o terraplanista aqui de São Paulo disse que não conseguia fazer o experimento porque o céu estava completamente coberto por nuvens com tempo ruim, o Gideão lá na Bahia começou a discutir com o terraplanista de São Paulo, porque lá não tinha nenhuma nuvem e o céu até o horizonte não se via nada além do brilho do sol.
      Daí você pensa, se o sol está assim tão aqui pertinho como você diz terraplanista alucinado, porque eles ficaram então brigando um com o outro no vídeo? Perceberam que não fazia sentido nenhum aquilo na terra plana?
      Outra coisa que você se complica quando fala de balões e satélites, até uma menina de 12 anos já mandou balão para o espaço é filmou a curvatura da terra, e os líderes terraplanistas de vcs não fazem porque sabem que vão acabar destruindo a própria seita idiota de vcs.
      Link dá notícia:
      https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/s/noticias.terra.com.br/amp/educacao/estudante-de-12-anos-manda-hello-kitty-para-o-espaco,2201aa01a81bc310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html&ved=0ahUKEwi_8aCNleXSAhWRnJAKHWcqCnkQFghMMAs&usg=AFQjCNHQ4-yY0pDDYJNmoNVz-J1vuoHDUA&sig2=TNRbMM7qRmEK88N3ZERq7g

      Bônus o link dá lenda de Ícaro pra vc se informar melhor Terraplanilson:
      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ícaro

      Excluir
    4. Caro Aqualyt2010, o mito de Hades "provaria" a teoria da terra ôca e não plana. rsrsrrs (Cara, vc deve ter percebido que estou apenas zoando os próprios terraplanistas com os argumentos malucos que eles mesmos costumam usar... rsrsrs) Não leve a sério o que escrevi... rsrsrs pois o terrachatismo é tão ridículo que só fazendo piada mesmo...

      Excluir
  29. voces, terraplanistas tao loucos, ou querem vender alguma coisa,

    ResponderExcluir
  30. Pode até ser, porém, as imagens da Terra vista da Lua são montagens. Isso é perceptível.

    Se a Terra é 4 vezes maior que a Lua e vemos, daqui, a Lua pequena, como podemos, da Lua, vermos a Terra do mesmo tamanho de uma Lua cheia?
    Penso que, se a Terra for fotografada da Lua, deveria aparecer 4 vezes maior do que vemos a Lua, quando a fotografamos da Terra.
    No entanto, vemos a Terra praticamente do mesmo tamanho da Lua... Totalmente impossível, já que a Terra (segundo consta) é 4 vezes maior que a Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar sobre uma palavra conhecida como "Perspectiva" ? Vai estudar e entender em fontes sérias sobre fotografia e perspectiva de imagens, daí você começa a entender os motivos da foto aparecer a terra daquele jeito Roberto.

      Excluir
  31. Hahaha vc quer refutar a a teoria da terra plana com fotos da NASA ? Pensei q seu blog fosse sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cadê as imagens reais da terra plana? Ou uma foto que seja do domo mágico? Tem prova melhor do que imagens? O único problema aí é que vc não quer acreditar que as imagens da NASA são reais.
      Se não acredita nas imagens da NASA então olha as imagens que até uma menina de 12 anos fez do espaço.
      https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/02/06/aluna-de-12-anos-envia-uma-hello-kitty-para-o-espaco-com-seu-proprio-foguete.htm

      Excluir
  32. Não sou especialista no assunto, sinceramente não sei quanto há de verdade e de mentira na Terra plana, mas que a NASA mente sobre muitas coisas não há dúvidas e que muitos vídeos do espaço são fake, também não duvido. A ideia do homem na lua até cientistas questionam, o próprio astronauta brasileiro que esteve na ISS disse numa entrevista não acreditar que o homem foi a lua, um grande sinal de que a NASA mente muito.
    Acredito que o Homem não faz a menor ideia do que de fato seja o universo, até hoje ninguém sabe o que é a matéria escura (que é a maior parte do universo), não digo que acredito que a Terra seja plana ou não, no entanto, ainda temos muito o que aprender. Penso que o criador de todas as coisas deve olhar pra nós (que juramos saber de alguma coisa) e diz: sabe de nada inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assista a entrevista do astronauta brasileiro inteira, tem até um vídeo falando sobre esse assunto no canal do youtube do Sistemático, e vai ver que ele NÃO disse que o homem não foi a lua, ele estava dando um exemplo do que ele responderia se alguém dissesse isso a ele. Os líderes terraplanistas agiram de má fé e manipularam só esse trecho do vídeo da entrevista pra dizer pra todos que ele não acredita que o homem não foi a lua, fizeram uma sacanagem com os próprios terraplanistas e mentiram pra todo mundo.
      Os Terraplanistas tudo mentiroso querendo fundar religião nova, quanto mais adeptos entrarem nessa crença, maior a chance depois de tentar tirar um dinheiro em cima, ja tem alguns aí no youtube que ficam pedindo ajuda financeira na maior cara de pau, nem querem saber se é plana ou não é, só estão aproveitando a oportunidade.

      Excluir
    2. O pior é que eles dizem que os vídeos da NASA são tudo falsos, eles mesmos ficam falsificando vídeo na cara de pau pra fazer mais trouxas acreditarem na teoria da terra plana.

      Excluir
    3. "Acredito que o Homem não faz a menor ideia do que de fato seja o universo...". De fato, por isso surgem tantas teorias, mas são isso mesmo, "teorias"...

      Excluir
  33. Os globalistas ainda acreditam que o homem foi a lua!Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que generalizar, cara? Então estás a afirmar que não existem globalistas que consideram a ida à Lua uma fraude? Pra ser globalista ou não, não necessariamente se tem que acreditar na ida do homem à Lua. A falácia "se isso, então aquilo" não deve ser aplicada aqui.

      Excluir
    2. Se quando diz globalistas se refere a quem não acredita em terra plana, isso não tem nada a ver com a ida do homem a lua, tem gente que acredita e gente que não acredita, em relação a ida do homem a lua falando sobre as conspirações tem muita coisa convincente, apesar das teorias já terem sido refutadas de diversas maneiras por muita gente.
      Mas acho que o pior mesmo é acreditar que a terra é plana, aí já acho burrice demais.

      Excluir
  34. Devem acreditar no planeta x também.Afinal tudo que é apresentado a eles, é aceito sem questionamentos.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, já foi estudado e descobriram matematicamente que existe um planeta grande que ainda desconhecemos, já foi calculada a posição aproximada e estamos muito perto de encontrar esse novo planeta.
      Acreditar no planeta x não tem nada a ver com acreditar em tudo, pior mesmo é vcs terraplanistas, vcs acreditam nos videos de montagens e mentiras feitas pelos youtubers terraplanistas, como exemplo a entrevista do astronauta brasileiro que cortaram a entrevista completa, na montagem de um diretor querendo fama, feita com ator parecido com o Stanley Kubrick, ou mesmo naquelas idiotices do canal do Sem Hipocrisia, que por sinal deixa os comentários bloqueados e deveria na verdade se chamar 100% Hipocrisia, e mesmo assim preferem acreditar nesses idiotas ao invés de dar crédito para os milhares de cientistas que estudam o espaço todos os dias, burrice demais, e ainda vem com um comentário idiota desses dizendo que a gente acredita em tudo sem questionamentos, só rindo mesmo.

      Excluir
    2. O mais interessante é que vocês defendem a fraudulenta Nasa como se fossem funcionários, defendem com unhas e dente, são doutrinados desde a infância, pelas escolas também doutrinadas, falam de satélite,com certeza parece que já viu algum pessoalmente, mais eu aposto como não acreditam em DEUS, tó certo?

      Excluir
    3. Eu já vi, otário, no INPE.

      Excluir
    4. Parece que para alguns agora é obrigatório acreditar em Deus e ter a inteligência do mesmo nível de um macaco. Será que pra essa gente estúpida não é mesmo possível crer em Deus e ao mesmo tempo enxergar os benefícios que a ciência nos proporciona, ciência esta que depende da inteligência que Deus concedeu ao ser humano?

      Excluir
  35. Devem acreditar no planeta x também.Afinal tudo que é apresentado a eles, é aceito sem questionamentos.kkkkk

    ResponderExcluir
  36. Dúvidas que os adeptos da terra plana devem responder: Como na Ásia é dia e aqui na América é noite e vice versa, se o mundo fosse plano não deveríamos ver o sol na Ásia quando lá esta dia e aqui noite. Hoje existem telescópios amadores na faixa de R$ 500,00 e da pra tirar muitas provas com um equipamento simples assim que amplia no mínimo 100x . Onde estão as imagens, fotos ou vídeos do fim da terra plana, o abismo e a parte oculta do outro lado da terra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta dos terraplanistas é que os governos é que nos fazem acreditar que em um lado do planeta é dia e do outro é noite. No Brasil, fazem isso por meio de mensagens subliminares nas novelas da rede Globo (acreditem, já li essa explicação nalgum lugar), juntamente com o horário de verão. kakakakaka. E mais, os terraplanistas vão dizer que os telescópios de 500 reais têm lentes adulteradas para não mostrar a verdade.

      Pior ainda, os terraplanistas vão dizer também que os "governos" mentirosos da atualidade construíram uma maquina do tempo e enviaram agentes ao passado para fazerem uma lavagem cerebral no navegador Fernão de Magalhães para fazê-lo acreditar na sua viagem de circum-navegação...

      Pessoal, enfim, os hospícios do mundo devem estar todos vazios...

      Excluir
  37. kakakakakakaka.... Na verdade é muito divertido ler os argumentos e contra-argumentos sobre a terra plana. E o mesmo deve ser dito quanto à teoria da terra oca, ou mesmo da teoria do movimento da terra em espiral através do espaço. Mas enfim, se a terra é redonda, plana, oca, quadrada (como o planeta do super-homem bizarro), eu e milhões de pessoas continuaremos tendo que acordar cedo para trabalhar; verdade de uma teoria sobre outra não muda em nada o valor dos impostos que temos que pagar.

    Mas, analisando de outro ponto de vista, no mundo atual parece que as pessoas estão meio perdidas, ou cansadas das coisas serem como são, necessitando acreditar em algo diferente, como se isso mudasse alguma coisa... daí surgem "teorias" de todo tipo. Tem para todo tipo de gosto: terra oca; terra plana; terra que não gira ao redor do sol; duas Terras no mesmo lugar mas em dimensões distintas; etc etc etc. E pior, parece que todos se tornam "doutores" no assunto quando decidem defender um ou outro lado. Como exemplo disso, vejam o link a seguir, com uma simples régua alguém "provou" que a terra é plana, simples assim.

    http://www.naosalvo.com.br/homem-prova-de-uma-vez-por-todas-teoria-da-terra-plana-usando-apenas-uma-regua/

    kakakakakakakaka ... rir é o único jeito

    ResponderExcluir
  38. Malditos hackers... Fiz um comentário perfeito e quando escrevi dominho alteraram para domingo com o intuito de desacreditar meu comentário perfeito... Tudo iluminatti...

    ResponderExcluir
  39. O quarto argumento já é suficiente para provar que a Terra é esférica. Mas como ainda a questionam, eu vou além, como explicar o fato de que determinadas constelações só podem ser vistas em determinadas estações do ano? Creio que se a Terra fosse realmente plana, nós veríamos as mesmas durante todo o ano, mas o que acontece é diferente... Não só a hora que elas aparecem muda, como também chegam até "desaparecer" dependendo da estação! Nessa foto é possível observar a explicação:
    https://qph.ec.quoracdn.net/main-qimg-ec75f147bb8424dfca0ab5cb154664fc-c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta dos terraplanistas é que a NASA, sempre a NASA, claro, usa um super "errorex" e apaga essas constelações em determinadas estações do ano, depois as pinta de novo no "domo" com tinta fluorescente, para pensarmos que a Terra é redonda. É algo como naquele filme chamado "Show do Truman"...

      Excluir
  40. Vou dar o meu pitaco aqui!

    Se a Terra é plana, e o seu centro é no Ártico, conforme imagens publicadas, quanto mais nos distanciamos do centro, maior ficam as circunferências. Portanto, o países no hemisfério sul, são muito maiores que na Terra redonda.

    Gostaria que os defensores da Terra plana me explicassem por que existe gelo no Ártico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não existe gelo algum no Ártico! A "NAZA" preencheu o Ártico com grandes blocos de isopor para nos enganar. Aliás, os ursos polares também não existem, pois são na realidade grandes ursos de pelúcia movidos com pilhas duracell que são trocadas de tempos em tempos por agentes da Cia. Obs.: esses agentes ficam por lá disfarçados de esquimós.

      Excluir
  41. Uma das maiores mentiras contadas e espalhadas pelos terraplanistas é que o tratado da Antártica proíbe que não cientistas e não militares visitem o continente gelado. O motivo, dizem os terraplanistas, é para que ninguém saiba a verdade, e blá blá blá; e que quem tentar fazer isso, ou seja, ir ver a Antártica de perto, será "preso". Mas, preso por quem? A mando de quem? Irá para qual prisão? Será julgado onde e por quem? Bem, isso não importa muito já que nada impede visitas não científicas e não militares à Antártica. O que o Tratado da Artártica faz nesse sentido é estabelecer regras para que se respeite o meio ambiente local, o que é perfeitamente compreensível.

    Os links abaixo nos dão uma noção disso:

    http://viagemeturismo.abril.com.br/paises/antartica/

    http://www.tgkturismo.com.br/pacotes/antartica/antartica-39?keyword=_cat%3Atgkturismo.com.br&creative=158382919874&gclid=CJi_0aPVv9ICFVOBkQodgz4K_w

    http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/01/caro-e-crescente-turismo-na-antartica-preocupa-cientistas.html

    https://viagem.uol.com.br/noticias/afp/2014/04/01/de-cruzeiro-ou-aviao-antartica-se-torna-mais-visitada-e-cobicada.htm

    http://www.adventureclub.com.br/destinos-internacionais/antartica/antartica/pacote-de-viagem-para-antartica

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/viagem/noticia/2014/09/saiba-como-fazer-uma-expedicao-turistica-a-antartida-4593476.html

    https://ultimaparada.wordpress.com/2013/03/02/regras-ditam-ritmo-de-visitas-a-antartida/

    ResponderExcluir
  42. Perfeitas explicações. Não sou cientista nem astrofisico para entender muito que a Terra é uma linda esfera! Se fosse chata ou plana como dizem, como seria o dia e a noite aqui no Brasil e no Japão? Não existiria diferenca de horas?

    ResponderExcluir
  43. AS FOTOS DA NASA SAO MONTAGENS..... E A AGUA NAO FAZ CURVA. NEM A AGUA DA PISCNA E NEM DO MAR!
    MOSTRE UMA FOTO REAL DO MAR COM CURVA NA AGUA. OUTRA ONDE ETÃO OS NEGATIVOS DESTA FOTOS DA NASA?

    PROCURE O VIDEO DE STANLEY KUBRICK ABRIU O BICO! ELE CONTA DA FARSA DA NASA COMO NIXON CONVIDOU ELE PRA FORJAR A IDA NA LUA SE A IDA NA LUA NAO FOI VERDADE AS FOTOS DA TERRA MUITO MENOS PENSEM NISTO. NA BIBLIA TEM A RESPOSTA AMIGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta idiotice, cara. Se negativo provasse alguma coisa a própria Nasa falsificaria alguns, não acha. Então, discursos desse tipo não cola. Outra coisa: água faz curva sim; volte para o ensino primário cara.

      video da água fazendo curva
      https://www.youtube.com/watch?v=qVgU_e8c4zM

      Excluir
    2. Pensei bem. Esquece a ciencia e a NASA. Se a Terra fosse igual pizza, como os terraplanistas falam, me explica uma coisa. Matemática simples: Onde o Sol nasce é o leste. Imagine vc de frente pra ele e ficar parado até o sol ficar na sua cabeça.Já sofreu um grau de 90ºgraus mais ou menos certo? Caso vc continuasse na mesma posiçao e esperasse o sol ir embora para o pente, já se passaram mais 90º gruas certo? Onde está o resto dos outros 180º graus? Existe anguls que marcam que esxite curvatura se fosse pizza, onde ficaria a diferença de horas em alguns paises e no Japão quando fosse noite aqui seria dia? Se fosse uma pizza, o sol ia ser pra todos. Voce não acha? Quero que voce me explique isso sem precisar xingar NASA, xingar a ciencia etc... Outros aqui até postaram acho que foi em outro lugar, que os satelites não existem. Então como nos comunicamos? Ele não deveria nem estar postando essas coisas!

      Excluir
    3. O vídeo da entrevista do Stanley Kubrick é falso, ta mal informado terraplanista inocente, deixa de ser burro cara. Até a filha do Stanley Kubrick ta puta da vida com essa palhaçada em envolvendo o pai dela.

      Abaixo o vídeo gringo explicando toda a farsa, que foi gravada por um diretor safado que só queria 5 minutos de fama.

      https://youtu.be/-CA5hwTyU6A

      Excluir
  44. O movimento do sol na terra plana é descrito nesse video no youtube
    https://www.youtube.com/watch?v=OXkWFS7PLUc

    Diga-se se essa ideia não nasceu dentro de um hospício! e ainda criticam a Nasa... kakaka

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Aqueles que acreditam que a terra é plana sempre são agressivos contra aqueles que acreditam que a terra é plana, tentam ridicularizar mas provas cientificas mesmo são pocas e frágeis, ja aqueles que acreditam na terra plana têm incontáveis provas ciêntificas da planicidade da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LPM, você é uma pequena amostra de que os terraplanistas não sabem nem argumentar... Teria ganhado muito ficando quieto...

      Excluir
  47. Aqueles que acreditam que a terra é esférica sempre são agressivos contra aqueles que acreditam que a terra é plana, tentam ridicularizar, mas provas cientificas mesmo são poucas e frágeis, ja aqueles que acreditam na terra plana têm incontáveis provas ciêntificas da planicidade da terra. Parece que os adeptos da terra esferica querem ganhar apenas no grito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, provas do globo existem aos montes, terraplanistas que nao acreditam em nada, agora provas da terra plana, é a soma de conspirações com bíblia e achismos, nada além disso.
      Não deveriam nem de envolver a bíblia nisso, a bíblia não é um livro científico pra usar como prova de alguma coisa.
      Terraplanistas tem que ser tudo zoado mesmo, se não aguenta então primeiro vai estudar, depois volta aqui pra tentar argumentar melhor. Em pleno século XXI e acham que descobriram o mundo, é muita burrice, fala sério.

      Excluir
  48. Aqueles que acreditam que a terra é esférica sempre são agressivos contra aqueles que acreditam que a terra é plana, tentam ridicularizar, mas provas cientificas mesmo são poucas e frágeis, ja aqueles que acreditam na terra plana têm incontáveis provas ciêntificas da planicidade da terra. Parece que os adeptos da terra esferica querem ganhar apenas no grito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas provas cientificas mesmo são poucas e frágeis, ja aqueles que acreditam na terra plana têm incontáveis provas ciêntificas da planicidade da terra."

      Caro LPM, as provas da terra esférica são poucas e frágeis???? Você só pode estar brincando né?

      Excluir
  49. Não sou cientista, sou professora e escritora. vamos parar de discursos vazios, para os defensores que a terra é uma bacia kkkkk precisa tomar​ cuidado para não jogar água fora dela e transbordar e outra já pensou na precisão nos aparelhos de nossa nova tecnologia daria para confundir ainda quem tenta desmentir Newton, Galileu, Einstein e tantos outras mentes geniosas que passaram pela Terra não só acredito na Terra redonda mas sinto isso não teria lógica uma terra plana não porque não sou questionadora mas porque é evidente sermos redondos pela lei da atração porque se nosso formato fosse como do asteróide ficaríamos soltos vagando pelo espaço sem u eixo sem eira nem beira tô falando tudo isso porque sou apenas professora de português e escritora escritora​escritora​ esperando ser contratada pela NASA kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alienada e descrente porque deus faz as coisas acontecerem e pronto vc não tem que questionar se e possível ou não OK a terra e plana e pronto a própria palavra de deus confirma isso tá la na bíblia deus parou o sol e a lua por quase um dia o sol e a lua e não terra OK a terra e plana sim

      Excluir
    2. Pobre e coitada Nicole, tenho dúvidas sobre quem é alienada, pois vc vem aqui e escreve "...a terra e plana e pronto a própria palavra de deus confirma isso tá la na bíblia...". kakakakakaka

      Excluir
  50. Vc e uma alienada isto sim pense com sua cabeça minha filha deixa de ser alugada pela midis globalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que não tá pensando bem, já parou pra pensar na possibilidade desses terraplanistas estarem fazendo isso pra tirar dinheiro de vocês que acreditam facilmente nessa idiotice de terra plana?
      Alguns já estão até tentando vender livros, ou pedindo doação pra manter os canais do youtube, pensa bem inocente, você acha mesmo que meia dúzia que diz que a terra é um aquário em formato de pizza tem razão, ao invés de tanta gente formada e que se dedica a isso todos os dias no mundo todo?

      Excluir
  51. Plana, esférica, quadrada, triangular
    Foda-se, viva a vida e pronto, o tempo está passando e nada mudará o fato da morte.

    ResponderExcluir
  52. Graças a posts como este os terra planistas só aumentam .... Sempre as mesmas "provas" de que a Terra é um globo.... Essa do navio e das fotos da Nasa, puxa vida, mas falsas que note de 3 reais.
    A Terra, muito provavelmente é sim um globo, mas com essa provas ai até os astronautas vão começar a virar terra planistas.. muito fraca a argumentação.. Ainda bem que existem melhores, se não eu já tinha ido pro outro lado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Administrador, faça você um post mostrando as provas melhores então. Aliás, muito antes de existir NASA e todas as outras agências espaciais, já havia inúmeros estudos sobre a esfericidade da Terra. A terra esférica e o modelo heliocêntrico podem não explicar todos os problemas da mecânica celeste, porém ainda é muito melhor que a terra plana e o ultrapassado geocentrismo.

      Excluir
    2. Administrador, as provas que o dono do blog colocou foram as melhores, se eu fosse colocar mais alguma eu diria que até a privada da sua casa prova que a terra é esférica, dê a descarga aqui a água gira em sentido horário, viaje para o hemisfério norte e verá que a água gira para o sentido contrário, influência do movimento de rotação.
      Mas já que você é o pica das galáxias em argumentação, diz alguma coisa melhor aí pra gente.

      Excluir
    3. Caro Aqualyt2010, vou fingir que sou terraplanista e explicar como ocorre no caso das descargas no banheiro. Pois bem, a NASA gasta milhoes para que as fábricas de vasos sanitários tenham um dispositivo secreto que faz a água girar num sentido no hemisfério sul, e noutro sentido no hemisfério norte. E quanto ao mesmo ocorrer na pia da cozinha, no tanque, ou em redemoinhos nos rios, aí fica mais complicado, mas arrisco que quando nascemos (coisa da NASA em conlúio com as maternidades e parteiras ao redor do mundo) é introduzido um microchip invisível no nosso cérebro que nos fazer ver a água girando num e noutro sentido conforme o caso. É claro que esse plano diabólico da NASA tem falhas; não dá pra alienar todo mundo o tempo todo, daí surgem alguns "privilegiados" que sabem a "verdade", ou seja, que a água não gira coisa nenhuma dentro da privada... É isso, não vejo outra explicação! rsrsrs

      Excluir
  53. Só sei de uma coisa se basear sobre tudo isso com base em fotos videos ou qualquer coisa relacionada a nasa é dar murro em ponta de faca ; já não é de hoje que todos sabemos que não devemos confiar nesta instituição e cada vez vejo gente confiando nas mentiras que a nasa cria por ai fato é um video de um presidente indo vizitar as instalações da nasa onde um suposto astronauta esta atuando como se estivesse no espaço então cada um acredita no que quizer por enquando vivo minha vida acreditando somente no que eu mesmo posso provar não no que me dizem ser verdade.

    ResponderExcluir
  54. Não acredito que vc usou fotos da NASA...meu Deus, QQ cientista sabe q essas fotos não são tiradas do espaço, até mesmo os que defendem a hipótese do heliocentrismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E elas deixam de ser fotos da Terra só porque não foram tiradas do espaço??? E afirmar que "QQ cientista sabe..." não seria generalizar demais não??? Outra coisa, não só a NASA divulga supostas fotos da Terra, outras agências espaciais também fazem isso;mas a NASA isso, a nasa aquilo, e a nasa de novo... ô gente...

      Excluir
    2. Já descobrimos com a ajuda da ciência que o nosso sol é só mais um entre bilhões e só na nossa galáxia, cada um com os seus planetas, além também de descobrirmos que existem bilhões e bilhões de galáxias.
      Heliocentrismo nem é mais critério, foi só o início de uma teoria de estudo, pois sabemos que o sol não é o centro do universo, ele só é o centro do nosso sistema solar, e vocês querem colocar a gente em uma teoria de que estamos presos dentro de um aquário em formato de pizza, ao invés de toda essa grandiosidade que já descobrimos, dizer que qualquer cientista sabe que nem você disse que são montagens, só se for qualquer cientista terraplanista, pseudocientista na verdade, porque pra acreditar em uma teoria idiota dessas, só se for na base de crença espiritual mesmo, cientistas de verdade não estão dando a mínima pra teoria idiota da terra plana.

      Excluir
  55. Sim o navio deixa de se visto mesmo...Mas com quantos metros começa a curvatura da terra vista pelo mar na praia...vc já viajou de navio por acaso...Já esteve mar adentro ???? Tudo é plano a centenas de kms...Não existe curvatura....E ae como vc me explica...

    ResponderExcluir
  56. Se a Terra fosse plana, das praias brasileiras conseguiríamos ver a Africa e isso não acontece nem com o uso de um telescópio muito potente.
    Se a Terra fosse plana, aqui do hemisfério sul veríamos a estrela polar.
    Na duvida, faça sua própria experiencia:
    http://blogs.oglobo.globo.com/beto-largman/post/quentinha-vai-ao-espaco-volta-para-contar-historia-334330.html

    ResponderExcluir
  57. Manooo! Tá tudo errado!!
    Esse tipo de assunto não serve pra provar quem tá certo e quem tá errado!!
    Isso serve pra você e eu sairmos da caixa!!
    O objetivo da mídia (e isso inclui publicações de professores e cientistas) é alienar as grandes massas. É impor pelo nosso subconsciente o que eles querem. E se você acha que não é influenciado por eles... Parabéns é isso o que eles mais querem!
    A questão aqui não é nos ofendermos... Tô vendo um monte de comentários levando pro lado pessoal...
    Galera ACORDA!!! Todos nós somos vítimas!! Todos nós somos massacrados todos os dias com informações... Fotos e vídeos!
    As perguntas não devem ser feitas na segunda ou terceira pessoa (ele, eles) e sim na primeira pessoa (eu).
    Eu - posso provar pelo MEU estudo que está certo ou errado
    EU - tenho como provar isso.
    ...
    Se a sua forma de provar é colocar algum link do Wikipedia... Veja... NASA...
    Favor desconsiderar tudo o que eu falei.
    FiquemNaPaz.

    ResponderExcluir
  58. "sem dúvidas as maiores provas são as fotos" kkkkk
    Nenhuma verdadeira todas Photoshop.

    ResponderExcluir
  59. Nem existia Photoshop nas primeiras imagens que foram feitas da terra.
    Queria ver uma foto do tal do domo, e eu não entendo o motivo dos terraplanistas querer mostrar fotos da terra com o horizonte plano, se eles dizem que a terra tem formato de pizza, logo deveria aparecer na foto a parte de fora do disco da pizza, e não algo reto como eles dizem, concordam ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, faz sentido, tendo em vista que dizem ser uma pizza, também não deveria ter o horizonte plano, ótima observação.

      Excluir
  60. Tem muito fã da NASA por aí, e vc parece ser um deles. Uma pena. Quando eu era estudante o que mais me fascinava era justamente isso. A ciência e suas descobertas, principalmente as referentes ao Universo. Sonhava em ser astronauta e (brrrr) acreditava em aliens. Quanto tempo perdido e enganado. Graças a Deus, minha fé nas escrituras já são o suficiente e o "conhecimento" que tenho adquirido, e outras pesquisas, quiçá, científicas tem me mostrado a real. Mas, quem quiser teimar em não abrir os olhos, principalmente para o que esta questão representa, só lamento. Fiquem à vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Franco Silva, isso não tem nada a ver com ser ou não fã da NASA, pois esta agência não detém o monopólio sobre a ciência e suas descobertas. Culpar a NASA não passa de uma desculpa pra lá de tosca. Difícil ainda acreditar que a "ciência e suas descobertas" ainda não o fascinem de algum modo, pois é justamente por causa de ciência e de suas descobertas que você mesmo está acessando a internet em um computador e escrevendo que a ciência e suas descobertas não o fascinam mais. Nesse sentido, não é com base nas escrituras que você tem uma gama de recursos tecnológicos a sua disposição diariamente, e certamente deve fazer bom uso de todos eles. Quanto aos "aliens", bem, não há nenhuma prova concreta de que não existam em algum lugar do Universo, portanto, não há nada de errado em acreditar neles, da mesma forma que não é errado descrer neles. Ninguém sabe! E quanto a sua fé nas escrituras, se é suficiente pra você, ótimo pra você! Mas pra muita gente que no passado morreu na fogueira da Inquisição, a fé não escrituras não bastava. Amigo, também lamento!

      Excluir
  61. Parece incrível que não consigo achar contra provas sobre esse ridiculo assunto. São tantos vídeos que terminam com citações bíblicas que eu quase perdi minha fé. Mas tenho ela mesmo assim e não misturo jamais as coisas do espirito com o nosso mundo tridimensional.
    Se o DOMO existir... Se a NASA gasta tanto dinheiro para mentir... e se estamos num aquário como dizem, cientificamente poderíamos até imaginar estarmos em uma nave colossal que atravessa o cosmo em direção a um mundo que nos espera, talvez tudo por conta de um cataclisma a eons no passado. PRONTO. ARRANJEI OUTRA BESTEIRA.. é fácil montar modelos de situações análogas, mas colocar nelas as nossas fés, seria até irresponsabilidade, pois é próprio do ser humano não encarar DEUS. e para isso só olhando para o UNIVERSO... DEUS é o TUDO.. O TODO.. O UNIVERSO.. pronto.. a CIENCIA se incumbe de nos mostrar caminhos que nos farão prontos para intercambiar com outras vidas no futuro, mas se você acha que é único no UNIVERSO, então você tem alguns problemas..
    PRIMEIRO PROBLEMA.. seu Pai celestial não é bonzinho. ele te trata como peixe no aquário.
    DOIS.. se existe um DOMO é por que você está preso..
    TRES... As religiões que não tem a bíblia estão fora do contexto o que nos arremete infelizmente a atrittos, confrontos e guerras..

    Oras, quer falar de CIENCIA.. estude com embasamento..
    Por que TEOLOGIA já é por si só uma ciencia que tem o nome ERRADO..
    Não se estuda DEUS.
    MAS RELIGIOLOGIA seria o nome apropriado. e a partir daí não se embasa CIENCIA DE OUTRAS AREAS COM A QUE VOCE SÓ ACEITA SAINDO DOS LIVROS BÍBLICOS. eu lei aBÍBLIA mas não a confundo. Eu leio só. Pois em grupo o que se tem é apenas DISCUSSÃO vazia e sem propósito.
    Mas orar.. bem em grupo ou só é valido para o espirito. para a alma..
    portanto.. esse BLOG tem minha total credibilidade.
    e PRA TERMINAR UM COMENTÁRIO COM CARA DE DESABAFO...

    Pare de se desesperar.. UM DIA O DIZIMO DAS IGREJAS SERÁ NOTADO COMO PRATICA ILÍCITA DE FRAUDAR OS MENOS AVISADOS.

    ResponderExcluir
  62. que horror!quem acredita em terra plana vai perguntar para um astrônomo,uma pessoa com estudo e conhecimento e não citar versículos da bíblia ,se é para citar então Leia o final do livro de Daniel,ele diz que a ciência se multiplicara'!terra plana não é possível,uma pizza no espaço?olhe para a lua e você vê que é uma bola!os outros planetas são esfericos ,a lua então seria também um círculo apenas?a linguagem bíblica é simbólica,não misture as coisas,na bíblia não está escrito que a terra é plana.

    ResponderExcluir
  63. Respostas
    1. Exato, não diz que é globo e nem que é plana, por isso bíblia não deve ser envolvida nesse tipo de assunto.

      Excluir
  64. Não vou nem entrar nessa discussão de tão absurda que é. Dessa vez, só quero fazer uma pergunta.
    Na teoria dos terraplanistas, estamos sendo enganados por muito tempo e existe​ uma grande conspiração para manter essa "farsa".
    A pergunta que eu faço é: Qual o intuito de querer sustentar essa suposta mentira? De que forma podemos ser controlados acreditando nisso? Existe um motivo ou é pq a NASA é HUEHUEBR?

    ResponderExcluir
  65. Gênesis: 1. 6. E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 7. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. 8. Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo. - Bíblia JFA Offline
    Creia nas palavras quem quiser...temos livre arbítrio.
    Expliquem uma coisa se puderem e alcancarem:
    Pq não se exploram a antártica?
    Pq uma viagem área do chile a Austrália faz conexão em Dubai?
    Fazendo com que a trajetória deste percurso considerando a linha reta dos paises seja a base do tringulo e a a trajetoria do voo seja os catetos dos triangulo?

    ResponderExcluir
  66. 1 - A biblia não é livro científico pra acreditar em tudo que está nela no pé da letra, lá o que temos são palavras escritas por pessoas de suas respectivas épocas por iluminação divina, muita coisa é simbólica para inspiração, só um inocente pra viver em tamanha fantasia de que só a religião traz conhecimento, se fosse assim você não poderia usar a internet que usa agora pra fazer esse comentário, e o seu computador ou celular não foram feitos com ajuda da bíblia também, e o que me diz de diversas outras coisas também que nunca envolveram a bíblia seriam um erro também ?

    2 - A Antártida é sim explorada, você tá muito mal informado colega, já até postaram acima em outros comentários além de pacotes de turismo, imagens, e reportagens de pessoas que visitaram, e continuam visitando a Antártida. Recentemente aí uma base dos nossos hermanos Argentinos filmaram o sol da meia noite na Antártida, siiiimmmm, na Antártida também tem o sol da meia noite quando estamos no verão, procura lá que você vai achar.

    3 - Rotas aéreas são realizadas por diversas direções, em outros comentários mais acima tem link da empresa Qantas airlines que realiza vôo direto do Chile para a Australia, inclusive já que comentou sobre vôos, vai encontrar outros vôos na internet nos sites das companhias aéreas que são realizados do Brasil para o Japão tanto indo pelo Pacífico quanto pelo Atlântico, muitos feitos com escalas e não em linha reta, exemplo um feito parando pra abastecer em Dubai também, além de que se estudar um pouco melhor sobre rotas aéreas vai descobrir que a maiorias dos vôos de grandes distâncias não são diretos tendo em vista a necessidade de alguns aviões realizarem reabastecimento, diferente de algumas empresas que possuem aviões de grande porte que podem ficar no ar por mais tempo e se especializaram em vôos de grandes distâncias como a Qantas, Air France, entre diversas outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqualyt2010, contrariar terraplanistas é o mesmo que tentar ensinar um jumento a ler e a escrever.

      Excluir
    2. Já fiz um teste no site www.decolar.com, simulando a compra de passagem aérea de Santiago de Chile até Sidney na Austrália, e diversos voos têm escalas e paradas em vários lugares, inclusive escala nos EUA, e isso prova o quê? que a terra é um triângulo, ou algo assim. Esses terraplanistas nem se dão ao trabalho de pesquisar, só repetem como papagaios o que leem sem critério algum.

      E quanto à Antártica, vejam a notícia abaixo:

      http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/apos-seis-meses-na-antartida-grupo-de-pesquisadores-chega-a-estacao-em-rio-grande.ghtml

      http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/10/cientistas-farao-primeira-circunavegacao-da-antartica.html

      TERRAPLANISTAS, SE INFORMEM, PORRAAAA!!!!

      Excluir
  67. Se fosse organizada uma partida de futebol entre globalistas e terraplanistas, é certo que seria a maior briga, isto porque os "globais" quererão jogar com uma tradicional bola redonda, enquanto que os "chatos" preferirão jogar com um disco...

    ResponderExcluir
  68. Prof. Edvan, somente para correção: Corrigir o nome Ursa Menos.
    Parabéns pelo artigo

    ResponderExcluir
  69. por que ele nao falo que a nasa faz videos no aquario pra dizer que é no espaço nao sou crente e nem catolico, diz a sim entao somos a coroa de deus nao existir outros seres.As fotos que ele tiravam nao tinha estrelas que conhecidencia né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Unknown do comentário de 12 de abril de 2017 14:58. VAI PARA ESCOLA SE ALFABETIZAR PELO AMOR DE DEUS!

      Excluir
  70. Simplesmente você esta perfeitamente correto!!!!! Parabéns vou usar seu argumento para esfregar na cara dos outros!Eu sabia a verdade, mas agora sei como explicar!

    ResponderExcluir
  71. Eu creio que acreditar em Deus exige fé, já que não o vemos e nunca vimos Jesus carnalmente.Eu creio que a terra é redonda,pela ciência e por minha crença.Se utilizar de palavras bíblicas para explicar em uma época que eles nem tinha noção que a terra era redonda, não tinha ideia sobre circunferências ou globo, no Apocalipse se percebe como eles usavam comparações para falar de certas coisas, pois não tinham muita noção de muitas coisas, como por exemplo falar de dragões e outras coisas e só através do Espírito-Santo as pessoas tem uma explanação em suas mentes do que significa de fato.
    Mas tem uma coisa boa nessa besteira de Terra Plana, quando o projeto Blue Beam entrar em ação com o falso arrebatamento, invasão alienígena e imagens de vários santos, deuses e Jesus nos céus e os terraplanistas não vão acreditar porque para eles o universo é água e vivemos nesse grande aquário...talvez essa ignorância seja um método de salvar muitas pessoas do engodo do Haarp e do Blue Beam, mesmo de pessoas não cristãs não vão acreditar, por crerem na ciência e não por Deus, ou pela Bíblia.Eu não creio que o homem foi a Lua em 1969, porque naquela época não tinha tecnologia suficiente e o Cinturão de Van Halley com sua radiação não permitia.Hoje acredito que já foram, mas foi acobertado.

    ResponderExcluir
  72. Explique porque as imagens da NASA não tem estrelas no fundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao tirar fotos temos uma opção na lente da câmera para aumentar ou reduzir a exposição, é similar ao que o olho humano faz quando entramos em lugares muito claro, ou muito escuro, o olho aumenta e diminui a exposição de luz para conseguir aumentar ou diminuir o foco.
      No caso dessas fotos, o objetivo da fotografia não são as estrelas ao fundo, se houver pouca exposição então o foco vai se concentrar na imagem da terra, se for aumentada a exposição pra pegar as estrelas ao fundo a imagem da terra estaria brilhando demais na imagem.
      Essas informações estão disponíveis quando estudamos fotografia, e você pode testar em casa, caso tenha uma câmera fotográfica, tente focalizar uma estrela ao fundo com uma lanterna por exemplo próxima da câmera, você vai em algum momento conseguir pegar a imagem da estrela, mas a luz da lanterna vai ficar completamente desfocada na câmera, se reduz a exposição você consegue a imagem da lanterna, mas não pega a imagem da estrela ao fundo.

      Excluir
  73. Fusos horários, noite no Brasil e dia no Japão...viajei de avião pelo mundo fui em 3 continentes. Quanta ignorância destas vítimas desta estupidez de terra plana.

    ResponderExcluir
  74. Uma prova que não existe terra plana são as horas no verão e no inverno.
    Em alguns dias por exemplo em São Paulo, temos no verão aproximadamente 13 horas e 30 minutos de luz do sol, enquanto que no inverno, em alguns dias temos 10 horas e 40 minutos de sol. Enquanto isso em Pelotas no RS, no mesmo dia, temos 14 horas e 05 minutos de sol, e no inverno 10 horas e 12 de sol.
    Isso é prova clara de que há curvatura e que se não nos limitarmos somente ao Brasil temos localidades com uma quantidade maior ainda na diferença de horas de duração da luz do sol em virtude das curvatura, exemplo a cidade de Ushuaia na Argentina que tem 17 horas e 19 minutos de sol no verão nesse mesmo dia que citei de São Paulo.

    ResponderExcluir
  75. Se a Terra é plana cadê as fotos das bordas?

    ResponderExcluir
  76. A lua está a 384 mil kilometros dá terra e o home foi lá dar uma passada. Tirou umas fotos com câmara Kodak. Depois por meio de uma comunicação especial consegui ao vivo conectar com a base da Nasa. Alguém pode me responder qual a quantidade de combustível é necessário pra fazer uma viagem dessas? Qual o tamanho do tanque necessário? A terra pode ser plana sim. Agora terra girando em uma velocidade incrível a por um universo sem ter como provar. Pois bem cada um acredita no que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc deve ter um ovo choco no lugar do cérebro. Já estudou sobre o efeito elástico? Não é necessário tanto combustível assim para viagens espaciais. É necessário sim bastante combustível para entrar em órbita, depois disso usa-se o efeito elástico. Mas OK, não espero que alguém que acredita na terra plana vá entender isso... Enfim, como vc mesmo disse, acredite no que quiser...

      Excluir