Desconstruindo um mito.

15 de janeiro de 2015

Estrela cadente.



Olha a "estrela cadente", vou fazer um pedido!!! 


        Normalmente em uma noite você pode observar um rastro no céu, como se fosse uma estrela caindo. 
       Muitos acham que se refere a uma estrela mesmo. Apesar do nome popular "estrela," trata-se de pequenos meteoritos, desprendidos dos asteroides e cometas pela ação do Sol. O mesmo fica vagando pelo espaço até cruzar o caminho da Terra ou de outros corpos celestes. 
      Ao entrar em nosso planeta, o atrito com a atmosfera desintegra estes corpos sólidos causando o fenômeno luminoso no céu.
      Estes meteoritos entram na atmosfera a uma velocidade de 250.000Km/h. Normalmente o fenômeno acontece a uma altura aproximada de 50Km da superfície da Terra. 
       Todos os anos, você pode ver diversas delas a olho nu (Sem telescópio). Geralmente em uma noite estrelada (sem nuvens) você pode observar 10 "estrelas cadentes" no intervalo de 1 hora. 


      Lembre-se, toda vez que for fazer um pedido a "estrela cadente," você estará fazendo pedido para uma pedra vinda do espaço, que não existira em poucos segundos. 



Fonte: http://www.brasilescola.com/fisica/o-que-sao-estrelas-cadentes.htm


5 comentários:

  1. Bom dia Edvan. Me chamo Edir e acessei seu BLOG por acaso. Na verdade, por causa da foto com a "estrela cadente". Sou psicólogo e autor de dois livros e estava procurando uma foto que representasse a esperança. Parabéns pelo Blog, sou um apreciador e fascinado pela beleza e mistérios do universo, e, embora, pesquise e navegue através do universo das emoções, seu Blog pode me servirá como uma excelente fonte de pesquisa. Um de meus livros menciona, Galileu, Copérnico e Giordano Bruno e suas pesquisa e tenho um projeto de um livro de ficção (sem abandonar o foco nas emoções) onde fiz pesquisas recentes para conhecer mais sobre astros celestes, sua composição, velocidade e outras características. Agora, tenho onde procurar. Por fim, gostaria de saber se a imagem referida acima é sua e se existe direitos autorais sobre ela, pois gostaria de utiliza-la em meu site. Mais uma vez parabéns e um grande abraço. Meu e-mail é jb.edir@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edir. Obrigado por visitar o meu blog. Volte sempre.
      Então Edir, esta imagem eu peguei da net mesmo, fiz umas adequações, mas infelizmente n é minha. Gostaria muito de lhe ajudar.
      Como faço adquirir seus livros? Me passa seu site também. Valeu amigo. Abraços.

      Excluir
    2. Boa noite Edvan. Fico feliz pelo seu interesse em meus livros e diante disso, gostaria de falar um pouco de cada um deles.
      Meu primeiro livro chama-se "As Mentes do Bem" (222 pág). É um livro com 44 capítulos abordando ciência (psicologia), filosofia, poesia e espiritualidade. Ele é um convite ao leitor para refletir sobre sua forma de ver e interpretar suas experiências, as pessoas e o mundo a sua volta. Logo, existe uma supremacia do enfoque na percepção humana e como ela constrói o futuro. Segue em anexo uma mensagem Chamada "Percepção, além daquilo que os olhos veem", não deixe de assisti-la, pois, ela simboliza bem tudo que eu disse até aqui. Este livro foi republicado em Dez/2014 e no momento, no Brasil, está disponível na livraria CULTURA na forma digital (E-Book) ou diretamente comigo na forma impressa.

      O segundo livro chama-se "Sempre existe uma saída" (283 pág). É um romance muito interessante e cativante com enfoque em diversos problemas sociais, emocionais e psicológicos da atualidade. Assim como no primeiro, ele convida continuamente o leitor a reflexões que tem o intuito de inspirar a superação humana e a criatividade, elevando a autoestima e a autoconfiança. No momento, deve ser adquirido exclusivamente comigo. Ambos tem sido muito bem aceito pelos leitores e a qualidade do material é garantida.

      Quanto ao meu site, apesar de muito recente e estar em fase de montagem, já é possível ler partes de ambos os livros, sinopses, poesias e uma breve biografia. O site é: www.olivro.net

      Gostaria de saber de que estado você é? Tenho enviado livros para vários estados do Brasil através de uma forma segura pelos correios (Registrado Módico), por algo em torno máximo R$ 5,00. Fique à vontade para verificar o site.

      Um grande abraço do amigo e feliz dia do amigo. J. Edir

      Excluir
  2. Edvan, se possível, envie seu e-mail, para que eu possa lhe enviar a mensagem "Percepção, além daquilo que os olhos veem" mencionada acima. J. Edir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail é: edvan.bandeira@hotmail.com.
      Resido no estado do Paraná.
      Me parece ser muito bom seus livros, vou aproveitar e da uma olhada em seu site.
      Até mais Edir.

      Excluir