Desconstruindo um mito.

30 de setembro de 2014

Arco-Íris completo.

      


       Você já viu um arco-íris completo? Do solo, normalmente, só se pode ver a parte superior do arco-íris visível porque as direções apontadas para o solo possuem menos gotas de chuva. Do ar, contudo, o círculo completo de 360 graus de um arco-íris é visível com mais frequência. Na imagem acima, o círculo completo de um arco-íris foi capturado sobre Cottesloe Beach perto de Perth na Austrália, no ano passado a partir de um helicóptero voando a partir do pôr-do-Sol. Um fenômeno dependente da posição do observador, primariamente causado pela reflexão interna da luz do Sol nas gotas de chuva, o arco-íris de 84 graus de diâmetro seguiu o helicóptero, intacto, pode cerca de 5 quilômetros. Como um bônus, um segundo arco-íris que estava mais apagado e com a cor revertida foi visto fora do primeiro.


Referencia bibliografica
http://blog.cienctec.com.br/imagens/o-circulo-completo-de-um-arco-iris-e-registrado-sobre-a-australia/

5 comentários:

  1. Olá, adorei sua matéria. E me lembrei de algo que pode interessar. Você tem um e-mail que eu possa te mandar a foto que fiz há anos atrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu me interesso pela foto. Se quiser e puder, me envia no e-mail oniriqueart.atelie@gmail.com Obrigado.

      Excluir
  2. Gênesis 9:13 Porei meu arco nas nuvens e ele será por sinal da aliança entre mim e a terra.

    ResponderExcluir