Desconstruindo um mito.

1 de outubro de 2015

Provas concretas de que o homem foi à Lua.


Com tantas teorias conspiratórias por aí. O que mais mexe com o intelecto das pessoas, é a ida do homem à Lua.
Quem nunca ouviu falar que a ida do homem à Lua não passou de uma farsa?  
Se o homem foi mesmo à Lua, porque nunca mais retornou? Como a bandeira tremula se na Lua não há atmosfera? Por que as fotos tiradas pelos astronautas em solo lunar não aparecem estrelas?

Perguntas como estas são repetidas diariamente por todos nós. 
Neste texto responderemos alguns pontos em que realmente confundem a cabeça das pessoas, mesmo aquelas que defendem a ida do homem à Lua. Como se pode observar abaixo. 

Por que o homem não voltou para Lua, já que as tecnologias são mais avançadas hoje que naquela época?

O que muitos não sabem, é que 12 homens já pisaram em solo lunar, não apenas Neil Armstrong (primeiro homem a pisar na Lua). Após a Apollo XI (primeira missão a posar na Lua), outras 5 missões chegaram à Lua. 
Em cada missão da Apollo, três astronautas iam no módulo (ilustração abaixo), destes três astronautas, apenas dois chegavam a superfície da Lua no Módulo lunar. O outro astronauta ficava no Módulo de Comando em órbita da Lua. Caso alguma coisa desse errado, e os dois astronautas que estivessem na Lua não conseguissem voltar ao Módulo de Comando, o astronauta que estava sozinho no Módulo de Comando poderia voltar para Terra. Deixando os companheiros a sorte. Segue abaixo imagens do Módulo de Comando e Módulo Lunar. 
Comparação entre os módulos CSM (Command/Service Modules) e LM (Lunar Module)



Resultado de imagem para modulo lunar modulo de comando apollo
Módulo Lunar. Fonte: NASA.
Resultado de imagem para modulo lunar modulo de comando apollo
Módulo de Comando. Fonte: NASA



Contudo, um dos motivos pela qual o homem não voltou mais à Lua nas décadas posteriores se dá pela quantidade de vezes que foram em um espaço de tempo muito curto. Desde a primeira missão a pousar na Lua (Apollo XI) até a última missão (Apollo XVII). Se passaram três anos (1969 a 1972). Ou seja, em menos de 3 anos, doze pessoas pisaram em solo lunar, algo cansativo aos telespectadores. Pois a TV parava suas programações diárias para transmitir a chegada do homem à Lua, porém o desinteresse só aumentavam.  
Com o desinteresse da opinião pública, as verbas foram cortadas pelo congresso americano, haja vista que não era nada barato ao governo manter o projeto Apollo. 
Nestes três anos da missão Apollo, apenas a missão Apollo XIII em 1970 não pousou na Lua por problema no Módulo de Comando, fazendo com que os astronautas voltassem à Terra quando já se preparavam para pousar no solo da Lua.  
Mesmo com a tecnologia muito avançada para aquela época, ainda assim eram precárias. 
Outro motivo do homem não voltar a Lua está relacionado a falta do que fazer em solo lunar, pois  todas as experiências foram feitas. A ida do homem à Lua não foi apenas por diversão, havia estudos científicos a se fazer por lá. Um deles foi comprovar a teoria de Galileu  "martelo e a pena". Teoria esta que consiste em dois corpos de massas diferentes soltos ao mesmo tempo, de uma determinada altura, sem a interferência da atmosfera (ar), tocariam o solo  ao mesmo tempo. 
Nós sabemos que há gravidade na Lua, aproximadamente 1/6 da gravidade terrestre (1,67m/s2), entretanto a gravidade lunar não é grande o suficiente para impedir a realização do experimento.
O astronauta David Scott comandante da missão Apollo XV (1971), fez o experimento com uma pena e um martelo (assim como previu Galileu). Ao jogar os corpos a uma altura, ambos tocaram o solo lunar ao mesmo tempo. Mostrando que Galileu estava certo. Como se pode ver no vídeo abaixo.

                                                 
                                                                   David Scott fazendo o experimento do Martelo e Pena.

Esta foi um das muitas experiências feitas na Lua, além da enorme quantidades de rochas lunares trazidas à Terra para estudos. Calcula-se que mais de 380 quilos de rochas foram trazidas da Lua. 
Resultado de imagem para solo lunar astronomiareal
Rochas lunares. Fonte: NASA


Rochas trazidas da Lua pelos astronautas.

Em todas as 6 missões bem-sucedidas, os astronautas trouxeram rochas da Lua, e não foram poucas. 
As rochas lunares foram analisadas por cientistas do mundo todo e sua autenticidade foi comprovada.
No Museu Nacional do Ar e do Espaço localizado na capital americana, Washington, encontra-se um pedaço de rocha lunar que pode ser tocada pelos visitantes.

Listas da missão e a quantidade de rochas trazidas à Terra.
Os astronautas da Apollo 11 trouxeram cerca de 22 kg de rochas lunares.
Os astronautas da Apollo 12 trouxeram cerca de 34 kg de rochas lunares.
Os astronautas da Apollo 14 trouxeram cerca de 43 kg de rochas lunares.
Os astronautas da Apollo 15 trouxeram cerca de 77 kg de rochas lunares.
Os astronautas da Apollo 16 trouxeram cerca de 95 kg de rochas lunares.
Os astronautas da Apollo 17 trouxeram cerca de 111 kg de rochas lunares.
Lembrando que a Apollo 13 não completou sua missão devido a problemas técnicos.
Rocha lunar. Missão Apollo 15.

Por que a bandeira tremula?

A mais famosa das teorias conspiratórias, sem dúvida é a questão da bandeira tremulando em solo lunar, haja vista que em solo lunar não há atmosfera. Sim, isto é verdade, entretanto podemos observar no vídeo abaixo que a bandeira só tremula enquanto os astronautas está manuseando a bandeira. 

                                                     
Realmente a bandeira está ereta, mas isso acontece devido a uma haste que a sustenta. Como se pode observar na imagem abaixo.
Project Apollo Archive. Créditos: Nasa.

                               


Não satisfeito algumas pessoas insistes em dizer: "olha a bandeira com ondulação como se o vento estivesse batendo na bandeira".  

O aspecto da bandeira parecer estar ondulando é devido a forma como foi guardada no módulo lunar (dobrada), portanto ela estava amassada quando foi colocada no mastro, por isso a impressão que a mesma está tremulando.


Por que as fotos tiradas pelos astronautas não aparecem estrelas? 

Com certeza os astronautas viram milhares de estrelas, porém não conseguiram registra-las devido as limitações da câmera daquela época (1969). 
Seu celular por exemplo, é muito mais avançado que aquelas máquinas usadas pelos astronautas. Agora sai à rua com o seu celular a noite e tira uma foto pra ver se você consegue capitar todas as estrelas.


Câmera Hasselblad que fez parte da missão Apollo 15 (Foto: Dieter Nagl/AFP)
Foto tirada com a Câmera Hasselblad.




Tudo foi feito em estúdio?

Quando os EUA mandou seus astronautas à Lua na missão Apollo 11, nenhum Russo desmentiu. Entretanto seria um marco histórico para o Russos comprovar que os americanos mentiram, mas todos eles confirmaram a veracidades dos fatos.  
Muitas pessoas ainda hoje propagam que as missões Apollo foram feitos em estúdio para ludibriar a população e os Russos. O que aconteceu foi; antes de ir à Lua, os astronautas da missão Apollo faziam simulações reais em laboratório similar ao que encontrariam na Lua, de modo que facilitasse seu procedimento estando lá. Várias imagens do arquivo Apollo foram reveladas ao público depois de anos, e mostram estes testes, como se pode observar nas imagens abaixo. 
Project Apollo Archive. Créditos: Nasa.

Project Apollo Archive. Créditos: Nasa.
Project Apollo Archive. Créditos: Nasa.


Portanto as filmagens que têm por aí não são para enganar ninguém, simplesmente são simulações para representar o solo lunar. Além do mais, em 1967 3 astronautas morreram nestes testes. O que os americanos ganhariam com isso? Estes astronautas morreram em solo, em um teste simulando o pouso na Lua. Mas se os americanos não tinham como objetivo pousar na lua, não haveria necessidade de morrer 3 dos seus astronautas não é?
Este fato ocorreu em 27 de janeiro de 1967, missão Apollo 1. Durante um teste de uma cápsula, três astronautas Gus Grissom, Ed White e Roger Chaffee morreram devido a um incêndio no equipamento. Uma falha deu início ao fogo e as portas da cápsula não se abriram para a saída dos astronautas, que ficaram presos.

Ed White, Gus Grissom,e Roger Chaffee. Fonte: Nasa.



Trajes dos astronautas após o incêndio. Créditos: National Archives. .

Imagem recente da Lua

Em 2009 a Nasa lançou uma sonda (Lunar Reconnaissance Orbiter) que registrou várias imagens do solo lunar. Nestas imagens podemos observar os sítios de pouso das missões Apollo. Também é possível ver o que sobrou do módulo de pouso e dos instrumentos, assim como as trilhas deixadas pelos jipes usados pelos americanos nas últimas missões. Podemos ver até mesmo os caminhos deixados pelos astronautas ao caminhar sobre a Lua. Como se pode observar nas imagens abaixo. 
Foto: Lunar Reconnaissance Orbiter.

Foto: Lunar Reconnaissance Orbiter.


Espelho deixado na Lua pelos astronautas da missão Apollo.


Espelho deixado na Lua pelos astronautas da missão Apollo.

Um fato pouco conhecido e muito importante que nos comprovam a ida do homem na Lua, foi a instalação de pequenos dispositivos com espelhos deixados lá pelos astronautas. Um dos espelhos foi instalado pela Apollo11 e mais dois foram colocados na superfície lunar, pelas missões Apollo 14 e Apollo 15.
Estes espelhos servem para medir a precisão milimétrica da Terra em relação à Lua. Até hoje os cientistas utilizam este mecanismo. Um laser é disparado daqui da Terra e chega até o espelho localizado na Lua. Este raio de luz é rebatido pelo espelho e volta à Terra. Com este processo, pode-se calcular através do tempo percorrido a distância entre ambos e a velocidade da luz. 
Diversos observatórios, dentro e fora dos Estados Unidos, já utilizaram estes refletores em pesquisas. Basta saber suas coordenadas e mirar o laser, como se pode observar no vídeo abaixo.

                                            

EUA X URSS 

Na corrida espacial entre os EUA e a URSS (União Soviética), ambos lutavam para conquistar o espaço e mostrar que suas tecnologias eram superiores. Mas quando a URSS conseguiu colocar o primeiro homem no espaço, (Iuri Gagarin). Os americanos não queriam ficar para trás. Para mostrar ao mundo a superioridade americana o presidente Kennedy em um discurso inflamado falou que até o final da década de 60 eles mandariam um homem à Lua. A partir de então os EUA investiram pesado neste sonho. 

Se inscreva em nosso canal no youtube.



Se você gostou do artigo acima, não deixe de comprar o nosso livro “Desconstruindo um mito: Darwin não é o pai da evolução”. 
Clique na imagem abaixo e será direcionado ao site.  Obrigado…
Livro: Desconstruindo um mito: Darwin não é o pai da evolução.
Capa aberta desconstruindo um mito 1

Detalhes do produto

  • Paperback: 136 páginas
  • Editora: Schoba (26 de julho de 2019)
  • Idioma: Portuguese
  • ISBN-10: 8580135257
  • ISBN-13: 978-8580135251
  • Dimensões do produto: 13,3 x 0,9 x 20,3 cm

Referências:

BANDEIRA, E. G. S. Por que o homem não voltou mais a lua? Disponível em: <http://astronomiareal.blogspot.com.br/2016/12/por-que-o-homem-nao-voltou-mais-lua.html> Acesso em: 31 dez. 2016.

Disponível em: <http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2013/08/23/cinco-provas-da-ida-do-homem-a-lua> Acesso em: 01 out. 2015

Disponível em: <http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1230054-17082,00-ASTRONOMO+DESMENTE+MITOS+DE+QUE+HOMEM+NAO+TERIA+IDO+A+LUA.html> Acesso em: 01 out. 2015


Disponível em: <http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/ha-46-anos-astronautas-da-apollo-1-morriam-presos-em-capsula,bfb9a7ad9137c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html> Acesso em: 01 out. 2015

Disponível em: <http://www.historiamais.com/corridaespacial.htm> Acesso em: 01 out. 2015


38 comentários:

  1. Muito interssante, coçava a cabeça sempre me perguntando o porque dessas teorias malucas contrárias a esse enorme avanço tecnologico capitalista, e está aqui neste blog a resposta: inveja comunista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK... tudo se resume à inveja comunista ou a falácia capitalista?
      A questão é que existem pessoas sem a chamada fé cega. Ou sem a lã que naturalmente cobrem as ovelhas e lhe dão um suposto conforto. Estas pessoas duvidam do "maravilhoso avança tecnológico", não por ser capitalista, mas pelas circunstâncias que cercavam os "capitas" e os "comunas" naquela época, inclusive com as mentiras de avanço nuclear que ambas as nações mantinham (inclusive com caminhões e aviões de papel, pasmem! É só pesquisar.).
      Citarei, a título de exemplo, a invasão promovida no Iraque em 2003 sob o falso argumento da existência de armas químicas. E não sou eu que conto, é a história.
      Não vamos resumir a antagônica e superficial divisão entre comunistas e capitalistas, porque os dois lados podem ser bons e/ou ruins.

      Excluir
  2. Sempre a mesma coisa…. enquanto a imprensa INDEPENDENTE e séria tenta encontrar a verdade, a imprensa OFICIAL e patrocinada, acha que sabe tudo e tenta empurrar as SUAS ”verdades” goela abaixo.

    Tem gente que prefere viver na matrix mesmo, mas para quem prefere pensar, eu ajudo a conseguir a pírula vermelha:

    http://www.afraudedoseculo.com.br

    https://homemculto.com/2009/07/16/40-anos-da-fraude-do-seculo-40-anos-da-mentira-do-homem-na-lua-0-homem-nao-pisou-na-lua-grande-imprensa-midia-comeca-a-admitir-e-divulgar-a-fraude-teoria-da-conspiracao-dizem-eles-apolo-11-nenhuma/

    http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/1974/a-fraude-da-lua

    E se MESMO ASSIM você AINDA acha que esses sites não são confiáveis, que tal a SUPERINTERESSANTE?

    http://super.abril.com.br/tecnologia/a-viagem-do-homem-a-lua-foi-uma-farsa/

    É amigo…. é duro de aceitar mas você foi feito de bobo por todo esse tempo….

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que tá fazendo papel de imbecil com argumentos rasos e repetidos. Bobo aqui é você seu merda!

      Excluir
    2. Maurcio Perna Se voce acredita que astronautas americanos não foram a lua, me mostra astronautas e cientistas da Agencia Espacial Russa dizendo que a missão a Lua realizada pelos EUA foi farça! Para mim voce é apenas um seguidor da Teoria maluca da Terra Plana!

      Excluir
    3. Legal é que a própria reportagem da Superinteressante que você postou desmente sua tese. Você leu?

      Excluir
  3. Muito boa explicação, essas teoroas da conspiração estão cada vez mais populares. Só discordo em um ponto: a tal doutrinação marxista que professores, sobretudo de História, supostamente sofrem ao se formar. Sou professor formado em História, não tive nenhum professor marxista doutrinador na minha graduação, todos eram extremamente profissionais quanto a isso. Existe professores assim, eu sei, mas talvez essa história de doutrinação tenha sido coisa mais comum na geração anterior a minha (tenho 36 anos). Ótimo, vim aqui pra pegar mais informções pra contrapor a um cara qie postou mais um vídeo de que a viagem à Lua foi farsa, mas acho que não adianta conversar com gente assim, rsrsrs, eles sempre respondem com argumentos absurdos com fontes suspeitas etc.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa explicação, essas teoroas da conspiração estão cada vez mais populares. Só discordo em um ponto: a tal doutrinação marxista que professores, sobretudo de História, supostamente sofrem ao se formar. Sou professor formado em História, não tive nenhum professor marxista doutrinador na minha graduação, todos eram extremamente profissionais quanto a isso. Existe professores assim, eu sei, mas talvez essa história de doutrinação tenha sido coisa mais comum na geração anterior a minha (tenho 36 anos). Ótimo, vim aqui pra pegar mais informções pra contrapor a um cara qie postou mais um vídeo de que a viagem à Lua foi farsa, mas acho que não adianta conversar com gente assim, rsrsrs, eles sempre respondem com argumentos absurdos com fontes suspeitas etc.

    ResponderExcluir
  5. Discutir um tema tão importante e querer dividir as pessoas entre capitalistas e comunista é algo muito pobre de espírito. Senão eu diria que o Brasil tem menos poder que os EUA capitalista e a Rússia comunista e, por outro lado, mais poder que o Haiti capitalista e Cuba comunista. Se os EUA ganhou foram eles e não o Brasil (Vale também para a Rússia).

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que bosta. Tava muito interessante até o retardado largar uma tipo: Professor Comunista. Puts meu velho, ciência e política deviam ser coisas separadas, assim como religião e política também. Mas nos atendo aos fatos históricos e científicos é da nossa natureza contestar fatos rasos. Ví um vídeo de um cientista ontem que contestava com base física a probabilidade do homem ter ido a lua devido a orbita baixa do astro. Pra quem gosta de se coçar tem vários vídeos sobre isso, uns feios e outros mais sérios. Foda é mistura de informação conspiratória e bla bla bla: https://www.youtube.com/watch?v=UknH8xTdbzE

    ResponderExcluir
  7. A explicação científica estava muito interessante até o autor estragar o texto com a merda que falou no final. Todas as pessoas que eu conheço que não acreditam na ida do homem à lua são pessoas sem partido ou da direita. Aliás, muitos militares brasileiros acreditam nessa teoria da conspiração e eles não são esquerdistas!!! Socialismo, marxismo e comunismo não são exatamente a mesma coisa. O autor desse texto pode ser muito inteligente em ciências exatas, mas é um burro em História!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu continuo a não acreditar, pois qualquer pessoa pode pegar e escrever uma coisa dessa na internet...pra mim tudo não passa de historia criada pelo homem! Não tenho nada contra quem acredita nisso, mais nem tudo as vezes é verdade! Eu gosto de estudar sobre o universo mais isso não quer dizer que eu vá acreditar em tudo que os livros, filmes, internets e pessoas falam por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varios links, mesmos argumentos refutaveis, quer uma dica? Estude fosica e vera como ela funciona dentro e FORA da terra

      Excluir
    2. Não acreditar sem estar lá é fácil, quero ver voce ir lá na nasa ou na Agencia espacial Russa e dizer que é mentira comos argumentos conspiracionistas postados no Youtube!

      Excluir
  9. é claro que o homem nunca foi à lua. alguns lunáticos até acreditam nisso, mas tudo não passa de bobagem.

    ResponderExcluir
  10. e o texto tá errado. os Russos já disseram sim que não confirmam a ida do homem à lua.

    ResponderExcluir
  11. a coisa é tão descarada que, das 6 viagens à lua, não restou sequer uma filmagem original... ah, não se esqueça também que as imagens que hoje mostram detalhes dos pouso na lua foram feitas pela própria nasa. dá pra acreditar que são verdadeiras?

    ResponderExcluir
  12. Exatamente! Os Russos SEMPRE contestaram essa ida a LUA. Esse texto tem um monte de falhas. Os americanos poderiam comemorar os 50 anos dessa missão voltando a LUA... mas nunca fizeram.

    ResponderExcluir
  13. Quem acha que o homem não foi a lua com tantas provas deve acreditar que a terra e quadrada!

    ResponderExcluir
  14. Isso é incrível!!!!!!!!!!!! Estamos em 2017 e tem seres humanos "RACIONAIS" ou deveria dizer irracional???????????? que não acreditam que o homem foi a lua...e tem alguns que dizem que a terra é "plana", isso demonstra o porquê das autoridades esconderem verdades sobre OVNIs, ETs, origem do homem etc... incrível.

    ResponderExcluir
  15. Há missões tripuladas além do cinturão radioativo, HOJE, 2017??? NENHUMA??? POR QUÊ SERÁ??? Se realmente tivessem ido à Lua em 1969, HOJE isso seria fácil, não? Sou o autor de estabilidade orbital.

    ResponderExcluir
  16. Esta mentira se tornou verdade de tanto ser repetida e muito bem pago aos meios de comunicação para fazer valer essa farsa os próprios astronautas recebem instrução para a divulgação da mentira.

    ResponderExcluir
  17. O acidente que matou 3 americanos, que foi falado; pois pegou fogo e eles não conseguiram abrir a porta.
    O que se sabe é que na pressurização utilizaram 100% oxigênio, sem nitrogênio. Isso na época jah se sabia que não poderia dar certo: por ser altamente inflamável, causar alucinações, entre outros riscos.
    Pois os próprios submarinos dá 2 guerra Mundial não usavam 100% oxigênio.
    Acredito que todo estudo e tecnologia parta, inicia-se com estudos anteriores. Não me parece que foi feito isso. Muito amadores para 18 meses depois colocar o homem na lua.
    Porque usar a propulsão de um foguete se menos de 10% do percurso terá gravidade. Cientistas do início do século 20 fizeram com balões. Registraram tudo.
    Acredito que pelo período histórico que EUA estava vivendo: guerra do Vietnã, discriminação racial, pra alguns historiadores até uma guerra civil, isso foi um colírio para os olhos.

    ResponderExcluir
  18. a foto da terra na lua, puro photoshop, já que a terra é maior do que a lua, e todas as fotos não tem estrelas no céu, e do martelo e a pena, já que não tem atmosfera a lua e nem hoxigenio, como irar fazer som na lua

    ResponderExcluir
  19. Sou o autor das teorias em (pesquisem) estabilidade orbital. NUNCA CHEGARAM SEQUER PERTO DA LUA VERDADEIRA! O resto são gravações malfeitas em estúdios, repletas de imperfeições e truques cenográficos, como esse do "martelo" (DE PLÁSTICO OCO E COM HÉLIO) e "pena" (ENGOMADA E RECHEADA COM MERCÚRIO). Tanto que se realmente tivessem ido à Lua seis vezes de 1969 a 1972, quando o carro "do ano" era o Fusca, não havia telefonia celular e o menor computador era do tamanho de um ônibus, HOJE (2017, BARBARIDADE!) JÁ TERÍAMOS BASES LUNARES, TURISMO LUNAR, VIAGENS TRIPULADAS ACIMA DO CINTURÃO RADIOATIVO (25.000 Km de altitude: A LUA ESTÁ A CERCA DE 400.000 Km da Terra!!!)! Detalhe: ainda hoje não há uma só missão tripulada além do cinturão radioativo!!! Ora, querem continuar nos fazendo de TOLOS! Sou Alfredo M. Castro, o astrofísico autor de estabilidade orbital.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não entra na minha cabeça essa distância que a terra está da lua nas fotos, fora que em cada foto ela está numa distância diferente.

    ResponderExcluir
  21. Bem esclarecido,Parabéns Prof.Edvan Bandeira! o homem foi a lua, isto não é FARSA!
    é TECNOLOGIA,aos que ainda não acreditam...pesquisem estudem usem o bom senso!
    mas a humanidade vai evoluindo apesar dos "conspiracionistas"

    ResponderExcluir
  22. Tecnologia? Estamos em 2017 e hoje não conseguiriam pisar na Lua pois ela é solida como uma rocha, duvida? Vai la e traz uma prova kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Tá provado! foi cerca 380 Kg de rochas trazidas da lua, analisadas por vários cientistas do mundo!!!! Todos estão mentindo?

    ResponderExcluir
  24. Prezado amantes da astronomia, o homem nunca pisou na lua. Os russos não afirmaram nada, não tinham tecnologia para avaliar a grande cena cinematográfica. Rochas trazidas, sonda vai e vem isso sim é verdade, não são afetadas pela radiação. Fotos tiradas da lua? Por sondas é claro. Deve ser sites oficiais para haver veracidade? Marcas deixadas no solo lunar, fácil de burlar. Na lua se vê forma de tudo.
    http://mundoestranho.abril.com.br/historia/teoria-da-conspiracao-o-homem-nunca-pisou-na-lua/
    https://www.youtube.com/watch?v=UCggxaUPCcY (quase 3000 likes, 1200 contra)

    ResponderExcluir
  25. O homem pisou na lua 6 vezes e ainda tem gente que não acredita!
    a terra não é "plana" e sim redonda!...e ficam buscando argumentos "provas" que tudo é farsa. Mas a internet aceita tudo. Vivemos numa democracia todo cidadão ou cidadã tem direito de ser imbecil, por isso devemos respeitar. cada um busca o seu caminho na NET.

    ResponderExcluir
  26. Quem de vocês já foi na lua ?
    Só vejo um monte de babacas repetindo uma série de afirmações fornecidas pela Nasa pra enganar otários. Se você pesquisar vai ter vários blogs e fóruns com as mesmas colocações de forma repetida. Esse texto mesmo praticamente foi um Ctrl+C e Ctrl+V, criem suas teorias parem de ficar iguais papagaios repetindo discurso de terceiros. Acreditar que o homem foi é uma questão de fé e não científica, tanto que não há humanidade.

    ResponderExcluir
  27. "...se os americanos não tinham como objetivo pousar na lua, não haveria necessidade de morrer 3 dos seus astronautas não é?"

    Seu raciocínio é tosco!

    O Brasil, por exemplo, não está em guerra, no entanto, soldados morrem em treinamento.

    Viu como seu argumento é ridículo?

    ResponderExcluir
  28. Então porque o presidente Obama, disse que atualmente só podemos atingir a órbita baixa da terra? Que todos sabem que vai de 160 a 2000 km , e que segundo os experts a lua está a 384000 km?

    ResponderExcluir
  29. https://www.facebook.com/AcontecimentoFinal/videos/vb.516035755583140/642341529619228/?type=2&theater

    ResponderExcluir
  30. O homem nunca foi a Lua!!!!

    ResponderExcluir
  31. Isto é sério? Você estão atacando um espantalho

    ResponderExcluir