sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Constelação de Escorpião.

      
Escorpiao_01


       De todas as 88 constelações existentes, Escorpião é a que eu acho mais fascinante, pois realmente parece um formato básico de escorpião, sendo visível no inverno e outono no Brasil.
       No céu quando a constelaçãode Orion se põe, a constelação de Escorpião nasce do outro lado celeste, assim como na mitologia grega, onde escorpião seguiu o caçador Orion, mas este não foi morto pelo escorpião, ficando assim uma perseguição eterna no céu.

       Dentro da constelação de Escorpião, se destaca uma estrela por nome de Antares (coração do escorpião), uma supergigante vermelha, de 1ª magnitude, 700 a 800 vezes maior que o Sol (Ilustração-1), se a mesma fosse colocada no Lugar do Sol, ela se encontraria entre a órbita do planeta Marte e Júpiter.
       Antares se está a 600 anos-luz da Terra, ou seja, se ela morrer hoje, só daqui 600 anos não veremos seu brilho mais, seu nome significa rival de Marte, pois são os dois objetos mais avermelhados brilhante no céu, facilmente confundidas, por isso o nome.
Na (Imagem-1) observamos a constelação de Escorpião, e a estrela Antares no destaque.

                                                                (Ilustração-1)

(Imagem-1)










http://www.zun.com.br/fotos/2011/11/Constela%C3%A7%C3%A3o-de-Escorpi%C3%A3o.jpg

4 comentários:

  1. gostei mas sobre a ida a lua veja esse video que prova a farsa http://youtu.be/6Z77M0qiEA4

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara esses vídeos são facilmente refutáveis, logo posto algo relacionado a isso. Valeu por gostar do blog.

    ResponderExcluir
  4. espero que sege bom para minha professora como eu li vou tirar uma bela nota gostei muito sobre as coisas de CONSTELAÇÃO DE ESCORPIÃO

    ResponderExcluir