27 de março de 2015

Imagens recente de Marte nos mostram algo que lembra ossos.

       As pessoas sempre se fascinaram com o desconhecido, por isso há tanto interesse no planeta Marte. Uma foto tirada pelo Rover Curiosity em Marte, nos mostram algo pelo menos "curioso". Aparenta-se diversos  ossos de um suposto animal pré-histórico.

   
      Essa não é a primeira vez que objetos vistos na superfície marciana sejam interpretados como conhecidos, dando origem à verdadeiras teorias conspiratórias. 

        No dia 28 de setembro de 2012, alguns dias depois que o Rover Curiosity pousou no interior da cratera Gale, uma imagem típica de reconhecimento de terreno também chamou a atenção. No meio de diversas pedras, a imaginação fértil pregou mais uma peça nos observadores ao revelar um verdadeiro camundongo, igualzinho aqueles que temos aqui na Terra e que infestam nossas cidades.

        No caso do "osso marciano", uma análise mais detalhada deverá mostrar que o objeto é na verdade uma pedra, que adquiriu o formato de osso aos nossos olhos devido à uma combinação de luz e perspectiva de registro da cena.

Fonte: http://www.apolo11.com/spacenews.phptitulo=Novas_imagens_revelam_suposto_osso_animal_na_superficie_de_Marte&posic=dat_20140825-105350.inc

Nenhum comentário:

Postar um comentário